Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Albano Noel: Um sonho que se acabou e causa preocupação

Idealizado para ser um dos maiores centro de entretenimento do país, a Cidade do Albanoel, no bairro de Coroa Grande, em Itaguaí, foi criada no ano 2000 pelo deputado Albano Reis para ser a grande referência de divertimento na região da Costa Verde. O complexo, que possui uma área total de 38 milhões de metros quadrados, o equivalente a 460 campos de futebol como o do Maracanã, foi idealizado em 2000 como um dos maiores centros de entretenimento do país.

Grande sonho do deputado Albano Reis, o parque que já chegou a receber cerca de 10 mil visitantes por dia, iria possuir seis atrações espalhadas pelo terreno, situado à beira da Rodovia Rio-Santos. O Parque do Papai Noel, um parque aquático, uma cidade de faroeste, uma fazendinha caipira, um navio-hotel, uma casa de shows e uma réplica da estátua do Cristo Redentor.
Atualmente, o cenário desolador oferece além de ruínas, muito mato e água parada. Focos de mosquito da dengue, já foram encontrados no local. Segundo alguns moradores das proximidades, alguns boatos de que a área teria sido vendida para o Grupo EBX, de Eike Batista, já estão circulando para a região. Até mesmo uma possível venda do parque para a apresentadora Xuxa Meneghel, que já morou em no bairro já foi citado.

Segundo um funcionário do local, os boatos de venda do terreno e invasão da área da Cidade do Faroeste são mentira. “O terreno ainda continua com a família do deputado. Depois da morte dele, uma grande área do outro lado da linha chegou a ser invadida e uma outra parte do terreno foi vendida. Mas ali na Cidade do Faroeste, existem quatro famílias que estão morando com a permissão da dona do terreno”, afirmou ele, que não quis se identificar.

Questionado sobre uma possível reabertura do parque, ele afirmou que só que pode falar sobre isso seria os filhos do vereador, que pouco frequentam a região. Para a moradora de Coroa Grande, Brenda Aparecida Melo, 49 anos, uma boa opção para o lugar, seria a compra da área para a prefeitura de Itaguaí. “Aqui na região não tem um parque para as crianças se divertirem, seria legal se a prefeitura comprasse aquela área ali do Albano. Nossas crianças merecem ter um lugar para se divertirem”, afirmou a dona de casa.

Local de grandes comemorações, o parque já foi palco de grandes biles que animavam a cidade de Itaguaí, até mesmo moradores de Mangaratiba e Rio de Janeiro costumavam frequentar as festas. Durante o período de natal, o parque era todo iluminado e recebia uma decoração voltada para as crianças, com papai noel, renas e tudo mais, hoje, única coisa que se vê são brinquedos quebrados, que remetem a um passado de sonhos.

Nenhum comentário:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"