Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Obras de revitalização do prédios Amarelos estão em andamento


A Secretaria de Estado de Habitação, através da Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro, já está recuperando os quatros blocos do Condomínio Parque Residencial Santa Cruz, localizado à Rua Felipe Cardoso, nº 2.777 - Bairro Santa Cruz - RJ. 
A obra que foi estimada em estimativa da obra esta orçada em R$ 2.773.768,15 prevê a realização dos seguintes serviços: recuperação de revestimentos e pintura das fachadas de 04 blocos, recuperação estrutural, recuperação de reservatórios 04 caixas d´água, 02 cisternas e barriletes, recuperação de cobertura e proteções de 04 blocos, recuperação de esgotos no térreo, recuperação de instalação contra incêndio, recuperação de área de lazer e serviços complementares, conforme Projeto Básico aprovado.
Apesar da realização das obras, vários moradores se mostraram insatisfeitos com a mudança do tom da cor amarela escuro para um tom mais claro.  O prédio Amarelo, é uma referência para os moradores e visitantes que vem ao bairro de Santa Cruz. 
O “PRÉDIO AMARELO” como é conhecido teve seu início a partir da compra de um terreno de 124,00m de frente ; 127 de fundos; 101,059m à direita e 102,080m à esquerda, da Senhora Zaida Dias da Rocha, no dia 29 de Setembro de 1983, pela construtora Santa Bárbara Engenharia S/A com então sede em Belo Horizonte - MG e filial na Cidade do Rio de Janeiro. No ano seguinte, 1984, a construtora inaugurava o empreendimento, que foi considerado de luxo na época, e foi entregue a Caixa Econômica Federal, em 1986 em detrimento de caucionamento de direito creditório junto ao BNH.

Carlos Santa Cruz
Coordenador do Portal Santa Cruz é Tudo de Bom

Nenhum comentário:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"