Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Campanha de Doação de Sangue do Hemorio chega a Campo Grande

27 novembro (terça-feira) - 9 às 14h no Rochinha (R.Mário Mendes) em Campo Grande/RJ
Doe Sangue. Salve vidas.
O Hemorio é o hemocentro coordenador do Estado do Rio, que abastece com sangue e derivados cerca de 180 unidades de saúde, incluindo as grandes emergências, maternidades e UTI´s neonatais. Recebe em média 300 doadores por dia, mas tem a capacidade para atender o dobro. Além disso, é um hospital de referência no tratamento de doenças hematológicas, como leucemia, anemias, linfomas, hemofilia e doença falciforme, com mais de 10 mil pacientes ativos.
Somente 1,8% da população doa sangue com regularidade. Isso é muito pouco. Para doar é muito simples, todo o processo é rápido e não dói nada. Basta trazer a carteira de identidade original, ter entre 18 e 65 anos, ter mais de 50 quilos e estar bem de saúde. Não deve ter sido exposto à situações de risco para DST´s e se mulher, não estar gr
ávida nem amamentando. Quem fez tatoo recente, pode doar depois de 12 meses. Não é necessário estar em jejum, deve-se apenas evitar alimentos gordurosos nas últimas 4 horas e não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas.
No mais, é só esticar o braço.

Doar sangue não dói. O que dói é ver alguém morrer por falta dele.


Quer saber mais do Hemorio? Acesse
http://www.hemorio.rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"