Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

CSA é multada em R$ 10,5 milhões e se desculpa

Um pó prateado expelido pela fábrica Companhia Siderúrgica do Atlântico voltou a cair sobre casas em Santa Cruz, na última quarta-feira, 31 de Outubro.
Não é a primeira vez que esse tipo de poluição atinge o bairro. Depois de muitas queixas dos moradores, um acordo foi feito entre a empresa e a Secretaria estadual do Ambiente para que o processo de produção fosse aprimorado, evitando a poluição. Técnicos da secretaria foram à Santa Cruz para avaliar os danos e a siderurgia que foi multada.
Em nota, a CSA reconheceu que a “chuva de prata” voltou a cair nesta quarta-feira. Segundo a empresa, com o tempo seco e com as rajadas de vento da manhã, o sistema que deixa o grafite úmido não foi suficiente para impedir a suspensão das partículas. A fábrica disse que está tomando as providências para que o problema não se repita.
Multada em R$ 10,5 milhões pela Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) por poluir o ar, a ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA) desculpou-se nesta quinta-feira e disponibilizou uma linha telefônica para tirar dúvidas da população.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"