Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Em Pedra de Guaratiba, a Arena Carioca Abelardo Barbosa abre as portas para a arte e a educação

As novas lonas culturais agora são chamadas de arenas cariocas, e a de Pedra de Guaratiba, que leva o nome de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, é a primeira da Zona Oeste. A lógica de funcionamento é a mesma, com shows, peças de teatro e oficinas culturais e educativas, o que muda é a infraestrutura.
A Arena Carioca Abelardo Barbosa fica na Rua Soldado Elizeu Hipólito, s/nº. Informações pelo telefone: 3404-7980. 


— Agora é tudo de alvenaria e com total acessibilidade aos cadeirantes — diz Márcio França, gestor da arena, acrescentando que a capacidade também aumentou:
— Temos dois andares para a plateia, com 353 acentos no primeiro piso e 114 no andar de cima. Além disso, a arquibancada é retrátil, o que dá a possibilidade de termos mil pessoas na arena.
Em relação à programação, Márcio França adianta que os ingressos custarão entre R$ 5 e R$ 35, com meia entrada para estudantes, idosos e professores da rede municipal:
— O programa vai contemplar todas as idades, desde o teatro de bonecos a shows de grandes da MPB.
Atrás de referências na arte
Inaugurada em 29 de setembro, a arena carioca ainda não implementou as oficinas. De acordo com França, a administração está buscando as referências artísticas de Pedra de Guaratiba para contratar:
— Enquanto isso, estamos cadastrando as demandas dos moradores, que podem chegar aqui e dizer de que oficina gostariam de participar.
Uma das referências na área de educação do bairro é a professora Margarida Daltro Peixoto, que será responsável pela oficina da palavra. De acordo com França, ela começará ainda este ano.
— Uma das maiores dificuldades dos jovens hoje é organizar os pensamentos num texto. Na oficina, teremos uma contação de histórias. Depois, os jovens vão dar ideias que tenham a ver com o tema — diz Margarida Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"