Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Ex-presidente do Pedra Esporte Clube lança projeto para resgatar o clube

Jorge Sardinha e a sede do Pedra Esporte Clube
Jorge Sardinha já foi Presidente, Vice-Presidente, atleta e Sócio Proprietário do Pedra Esporte Clube, e demonstrando um elevado espírito comunitário, não reclamou, acusou ou divagou em cima de conjecturas e suspeitas contra quem quer que seja pela derrocada do clube, simplesmente decidiu mobilizar a comunidade de Pedra de Guaratiba a se unir a ele num grande projeto de resgate do clube que denominou de "Projeto Fênix" em homenagem ao pássaro da mitologia grega que, ao morrer, se consumia em fogo, renascendo das próprias cinzas.
Para tanto, está convidando toda a comunidade para uma assembleia no dia 24 de novembro próximo para conhecer detalhes do projeto. Tentamos obter esses detalhes, mas Sardinha disse preferir apresentar os detalhes somente no dia da apresentação (24/11), contudo em linhas gerais o projeto pretende obter recursos financeiros e engajamento pessoal ao projeto para ajudar a reconstruir o clube.
Segundo ele, o mais importante, agora, é o comparecimento dos moradores de Pedra de Guaratiba na sede do Pedra Esporte Clube, a partir das 18h no dia da reunião, onde apresentará, em telão e, através de multimídia os detalhes do projeto. Para lograr êxito nesta empreitada, Sardinha está contando com a ajuda de algumas pessoas da comunidade, amigos pessoais e com recursos próprios para organizar essa assembleia, que talvez seja a grande oportunidade de reerguimento da instituição.

"- Já enviei cartas convite a todas as famílias da Pedra de Guaratiba que conheço, e a infraestrutura a ser montada no local vai depender de quantas pessoas confirmarem presença. A confirmação da presença é importante para o aluguel das cadeiras e demais comodidades na área", afirma Sardinha.
Durante a entrevista, perguntamos como isso seria possível, já que a sede está totalmente descoberta e em ruínas, pois consta que até o telhado desapareceu por conta de problemas das administrações anteriores.
"- Um paraquedas de carga conhecido como T20 será a solução inicial do problema. Quanto a energia elétrica necessária para iluminação, computador e projetor, eu pagarei à Light por um ponto de energia e, pretendo, ainda, oferecer um coquetel aqueles que confirmarem presença, somente falta conseguir banheiros químicos para o local".
O entusiasmo de Jorge Sardinha chega a ser contagiante e ele está muito confiante de que as pessoas da comunidade, principalmente os descendentes das famílias que em 1927 fundaram o clube compareçam no dia 24 de novembro na sede do Pedra Esporte Clube. Hoje, esses fundadores e seus descendentes, ao passarem em frente da sede, olham com tristeza para o descaso e desrespeito com que o Pedra Esporte Clube vem sendo tratado.
Contato Sardinha: Cel. 7847-6778 / E-MAIL: sardinhaamarelinha66@yahoo.com.br

Fonte: Portal Guaratiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"