Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Funcionário de Estação BRT faz refeição em banheiro para funcionários


Esta semana fiquei perplexo com a notícia que chegou a meus ouvidos, o relato de uma pessoa que ao ir carregar o seu cartão em uma Estação BRT de Santa Cruz, se deparou com a seguinte cena, uma funcionária do Sistema BRT indo fazer sua refeição no apertado banheiro da estação, pois não tinha outro lugar reservado para fazer sua refeição, senão lá, e o que é pior, nem água potável para beber há para os mesmos. Não há como negar que o Sistema BRT de transporte melhorou em parte o problema de transporte na região, mais é latente também que vem mostrando pequenas falhas.
Manter condições saudáveis de trabalho é responsabilidade do empregador por lei. O empregador deve zelar pela saúde de seus funcionários fornecendo a eles boas condições de higiene e limpeza para que eles possam se alimentar e fazer suas necessidades de maneira adequada.
É inconcebível que uma pessoa conviva com condições precárias de higiene dessa forma, a Estação BRT é o local de trabalho dessas pessoas, deveria haver um pequeno refeitório, água para beber e vestiários, dessa forma, os trabalhadores não precisariam passar por esse constrangimento.
Por fim, o projeto maravilhoso do BRT tem que ser aperfeiçoado em pequenos detalhes pois não fornece um ambiente de trabalho saudável e equilibrado e não garante condições mínimas de higiene e saúde aos empregados. Ferindo a Constituição Federal, que protege a honra e a imagem das pessoas. E aproveitando também a oportunidade, as Estações BRT poderiam ter também um banheiro na estação para os passageiros como é em todo transporte de massa “trêm, metrô, etc”, se querem classificar o projeto como tal, tem também de prestar um serviço melhor aos usuários a altura como as grandes concessionárias.

Carlos Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"