Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Prefeitura quer fechar o Núcleo de Artes de Campo Grande


Os moradores de Campo Grande estão desolado com a triste notícia que o Prefeito Eduardo Paes, juntamente com a Secretária Claudia Costin, pretendem fechar o "ÚNICO" Núcleo de Artes de Campo Grande. 
A notícia causou revolta e protestos pela internet, moradores de Campo Grande acham que ao invés de fechar o Núcleo de Artes Profº João Fernandes Filho (Campo Grande - RJ), o prefeito deveria potencializar e expandir os centros culturais da cidade.
Pela internet o Sr Vinícius di Cresci , declarou: "Por mais que se tenha aula de artes em geral nas escolas, não há como comparar com o potencial de um NÚCLEO. Tudo é diferente. A escola prioriza um ensino formal, prioriza a seleção e a aprendizagem de conteúdos. Os alunos que as vezes não conseguem se destacar dentro das escolas, nas provas e trabalhos, podem ser alunos extremamente talentosos, que precisam de motivação e crença em suas habilidades, que apostem forças nas suas sensibilidade e nas suas subjetividades artísticas".
É realmente não dá pra entender essa política cultural que estamos vivendo, uma política que inevste pouco e suprime o que existe, exemplo disso é a demolição do museu do índio, os primeiros habitantes da nossa terra, quando Estácio de Sá aqui chegou , eles já estavam, parece que querem apagar nossa memória, me pergunto o país do Futebol, da copa, das olimpíadas não pode ser também o país da CULTURA!
Não podemos deixar isso passar em branco, temos que nos mobilizar, protestar, procurar os meios de comunicação e mostrar as coisas absurdas que fazem com a nossa cultura.
É fácil analisar a importância da cultura para os jovens, a ocupação do Estado em áreas pacificadas, dão um salto de cidadania e urbanidade com a crescente dos projetos culturais.
A pessoa que vive de CULTURA é mesmo um herói, um quereiro que tem que matar um leão por dia, para sobreviver, são eles cantores, artesãos, pintores, escultores, poetas, artistas plásticos, historiadores, etc, isso por que não se propagam a CULTURA as vezes as pessoas não valorizam pois não tem sensibilidade para entender sua importância para a vida conteporânea. E ainda deparamos com governos que cortam pela rais a chama da cultura em nosso futuro, as crianças, pensem nisso!
Visitem a página do Núcleo de Artes de Campo Grande. http://nucleodearteprofjoaoffilho.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"