Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Ato em Defesa dos Animais na Zona Oeste

Na quente tarde deste Sábado (08/12) no Calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, foi realizado um ato sobre o Dia Internacional do Direito dos Animais ou DIDA, na Zona Oeste. Este dia foi criado por uma Ong Inglesa chamada UNCAGED, em 1998. Sendo que no Brasil este dia só começou a ser celebrado a partir do ano de 2006.
O DIDA é comemorado dia 10 de Dezembro, que neste ano cai na segunda. Por isso que os integrantes do Grupo ULA (União Libertária dos Animais) e do Gr
upo "Cadeia para quem maltrata Animais", decidiram fazer este ato neste sábado. Pois nada melhor que mostrar, divulgar e informar a mais de 4.000 mil pessoas que passaram no Calçadão de Campo Grande, que os animais “são sujeitos e não produtos”
O Grupo ULA é um “Grupo independente de trabalho voluntario da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Suas atividades foram iniciadas em Março de 2008 e está em constante ação. Segue uma linha abolicionista, compondo o Movimento de Libertação Animal, onde são contra qualquer forma de exploração ou opressão”, explicou uma ativista.
Vale ressaltar que o grupo atua principalmente nos Bairros de Campo Grande e Guaratiba, ambos na Zona Oeste da Cidade do Rio, e não recebe nenhum órgão público ou privado. Com isso esses “ativistas dos direitos dos animais” procuram informar a população a forma mais clara sobre como tratar os animais


- Gostou do ato e da idéia do Pessoal. Acesse o site do Grupo ULA no face para mais informações.

- Serviço de Castração de Cães e Gatos: SEPDA - 2293-1791 ou www.rio.rj.gov.br/web/sepda.


Fotos: Yuri Borba - Dia: 08/12/2012
Colaboração Fotográfica: Marko O. Mello.
Texto: Redação / Repórter Guaratiba
Colaboração: Giovanni Gazzo, Marko O. Melo, Nicole Ognibeni e Dani Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"