Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Campo Grande terá nova estação ferroviária

O secretário estadual de transportes, Júlio Lopes, deu sinal verde para a reabertura da estação de trem de João Ellis, carinhosamente conhecida como Ítalo Del Cima.

 ♦ O pedido foi feito  pelo um morador do local Antônio Carlos Freitas Pinto, com base em uma reinvidicação histórica dos moradores de , Campo Grande e Augusto Vasconcelos.
 ♦ Com a volta da estação, mais de dez mil pessoas vão deixar de pegar outra condução - ou andar mais de 1 quilômetros - para ir ao trabalho.
 Com certeza a reativação da estação é uma excelente ideia, pois traria um meio de transporte rápido e mais efetivo para os moradores que precisam se dirigir ao Centro da cidade do Rio de Janeiro, ou a bairros importantes como Madureira, Méier, São Cristóvão etc.
 Quem precisa se locomover hoje neste trajeto depende de ônibus ou serviços de vans, que nem sempre oferecem o necessário, tanto pela pouca quantidade de horários quanto pelos congestionamentos frequentes na Avenida Brasil, via de ligação entre a Zona Oeste e o Centro da cidade
Segundo Antônio Carlos Freitas Pinto, o trem só fazia parada somente quando havia jogos no estádio de Futebol Ítalo Del Cima. Ele pessoalmente entregou um abaixo assinado com mais de duas mil assinaturas nas mãos do vice Governador Luiz Fernando Pezão.. Para quem não sabe, essa estação fica atrás dp estádio e próximo ao viaduto novo. Como o local está deserto, só está servindo para ponto de prostituição, assalto, usuários de drogas e até casos de homicídios acontece.
Antônio Carlos Freitas Pinto.
Contato: 9108-1714

Fonte: O Amarelinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"