Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Eleição no Flamengo terá apenas três candidatos

O Clube Regatas do Flamengo definiu a composição das três chapas que concorreram o cargo de presidente para o próximo triênio, dia 3 de dezembro, segunda-feira.
Com apenas três candidatos o número caiu pela metade em relação a 2009. Os seis nomes que postularam a cadeira presidenciável rubro-negra naquele ano foram votados por 2.328 eleitores rubro-negros.
A presidente eleita Patricia Amorim venceu Delair Dumbrosck por 93 votos de diferença, número que é quase metade dos votos recebidos por Lysias Itapicurú (49), que foi o candidato menos votado em 2009 e, agora, apoiará Jorge Rodrigues.
A vitória de Patricia, na época, foi atribuído, em parte, ao grande número de concorrentes. Este ano, Delair, que optou por não disputar o pleito, propôs uma união entre todos os nomes da oposição ao longo do segundo semestre, mas não obteve sucesso com a proposta.
Enfim, a presidência do Flamengo será Disputada pela atual presidenta, Patrícia Amorim, Jorge Rodrigues e Eduardo Bandeira de Mello.

Patrícia Amorim 
Patrícia Filler Amorim (Rio de Janeiro, 13 de fevereiro de 1969) candidata à reeleição para a presidência pela chapa amarelo ouro é uma ex-nadadora brasileira e atual presidente do Clube de Regatas do Flamengo. Foi 28 vezes campeã brasileira nos 200, 400, 800 e 1.500 metros livres. Entre os anos de 1983 a 1989, superou 29 recordes sul-americanos e quebrou a ausência feminina de 16 anos do Brasil nas olimpíadas indo aos Jogos de Seul, em 1988, onde não chegou às finais, mas estabeleceu os recordes sul-americanos nos 200 e 400 metros livres.
Foi eleita pelo PSDB em 2000 com 24.651 votos para a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro com o lema de defender os interesses do esporte. Foi reeleita em 2004 e 2008. Sofreu grande desgaste devido à sua gestão como presidente do Flamengo, não sendo eleita para um quarto mandato em 2012. Eleita em 2009 fez história sendo a primeira mulher na presidência do Clube de Regatas do Flamengo.

Eduardo Bandeira de Mello
 
Eduardo Bandeira de Mello, 59 anos, foi convocado para deixar o banco de reservas. Diante da impugnação do nome do antigo candidato da Chapa Azul à presidência, Wallim Vasconcellos, o executivo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES),  assumiu o vaga para concorrer no pleito de 3 de dezembro. Cabeça da chapa formada em sua grande maioria por executivos de grandes empresas, Bandeira de Mello pretende romper o modelo de gestão atual do Flamengo e profissionalizar o clube.
Em seu apoio, conta com ninguém menos do que Zico, maior ídolo da história do clube e que poderá participar da nova administração em um conselho gestor. Na caminhada, a Chapa Azul contou com o apoio de Ronaldo Gomlevsky, da Chapa Branca, que desistiu do páreo e passou a apoiar Bandeira de Mello. Sócio-proprietário do Flamengo desde 1978, Eduardo prega um choque de gestão, a profissionalização de todos os departamentos do clube.


Jorge Rodrigues
Jorge Rodrigues, de 65 anos, da Chapa Rosa, é um empresário bem sucedido, fundador da Triunfo, hoje uma das maiores companhias do ramo de engenharia, logística naval e portuária. Patrocinadora do futebol do Flamengo, a empresa é a prova da capacidade de gestão e inovação do Jorge. De infância humilde, o sócio fundador e presidente da Triunfo começou a vida vendendo, na Feira de São Cristóvão e Igreja da Penha, os livros de cordéis que o pai, pernambucano, escrevia.
Sua capacidade de trabalho é comparável a uma força da natureza, tanto que é hoje um dos empresários mais respeitados e prestigiados do país. Sua regra de ouro: apostar sempre na criatividade. É preciso dar soluções novas a problemas antigos.
É com essa filosofia que Jorge pretende comandar o clube mais querido do planeta. Seus princípios de gestão passam por questões pontuais como rigor e compromisso orçamentário e fiscal com total respeito aos Conselhos do Clube e suas decisões colegiadas, além de profissionalismo e trabalho de equipe. Torcedor apaixonado, Jorge não vai admitir que interesses políticos e pessoais se sobreponham ao Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"