Na última sexta, 18 de janeiro, o secretário de Saúde, Hans Dohmann, esteve no Hospital Pedro II e disse aos funcionários que não havia motivo para o atraso no salário. Segundo ele, a prefeitura estava em dia com todos os repasses ao hospital. O problema vai gerar uma nova punição à Biotech.

Vigilância rigorosa
A advertência foi aplicada porque a Biotech não enviou documentos como o relatório de indicadores e metas. A Secretaria ainda determinou “rigoroso acompanhamento do contrato de gestão”.  Em 2012, a prefeitura repassou R$ 104 milhões para a OS.

Ataque e defesa
Em dezembro de 2011, o 'Informe' revelou que a escolha da Biotech para gerir o Hospital Pedro II fora questionada por concorrentes. Na época, Dohmann defendeu a OS, fundada meses antes e ligada à empresa que cuida do Hospital de Acari.

Nós do Portal Santa Cruz é Tudo de Bom esperamos que, a Prefeitura seja mais ernégica, saia do campo das advertências e resolva loga o problema dos salários e faça a Biotech dar a data certa do pagamento dos salários, isso é um absurdo, é uma falta de respeito com qualquer classe de trabalhadaores, em especial com a que vai cuidar da saúde do povo.

Nosso Portal tem compromisso com a ética, com o povo e com a verdade, valores que norteiam nossa missão de informar.  A saúde, área fundamental para nossa vida, tem sido um dos focos de nosso trabalho, que tem uma linha de eterna vigilância  sobre a saúde de nossa região,o que nos proporcionou levar informações de coisas boas e também não muito boas do que ocorre com a mesma. Muitas das vezes nosso ator principal o Hospital Pedro II, foi protagonista da Saúde local.
Esperamos que em 2013 possamos dar apenas notícias boas sobre a saúde em nossa região.

- MPRJ exige na Justiça a reabertura do Hospital Pedro II