Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Empreiteira e Prefeitura trocam acusações sobre as falhas das obras no BRT

A empresa Sanerio, responsável pelas obras do BRT Transoeste declarou a uma emissora de televisão, nesta segunda-feira, que teve que terminar o serviço às pressas em junho, dois meses antes do previsto, para que a pista fosse inaugurada dentro do prazo permitido pela Justiça Eleitoral antes das eleições de outubro. Já o prefeito Eduardo Paes responsabilizou a empreiteira pelos problemas.
O Prefeito Eduardo Paes declarou "A empreiteira vai ter que fazer tudo outra vez se for necessário, sem que a prefeitura gaste dinheiro. Todas as empreiteiras que trabalham para a prefeitura têm a obrigação de fazer sempre às pressas e no prazo mais curto possível. Tanto um lote quanto o outro lote foram entregues no mesmo tempo. Por quê que um lote foi entregue sem problemas e, justamente, na parte feita por essa empreiteira tem problemas estruturais?"
Já a empresa Sanerio, empresa que realizou parte da obra, devolveu as acusações e disse que foi obrigada por ele a entregar a via antes do tempo. A Sanerio, afirmou que a prefeitura não esperou o tempo de assentamento do asfalto para começar a operação dos BRTs, e disse que os ônibus começaram a circular sem que a cidade tenha recebido a obra oficialmente. A empresa disse ainda que os retornos construídos pela prefeitura podem ter afetado o asfaltamento.
Outra preocupação em relação à Transoeste é a ciclovia. Parte dela está intransitável. Segundo a prefeitura, sua recuperação será feita pela empreiteira em até 30 dias.
Além disso, a subprefeitura da Zona Oeste vem fazendo um levantamento das invasões irregulares que apareceram no entorno da via. A prefeitura afirmou que esta semana fará uma operação para remover estas construções do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"