Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Inea concede licença prévia para porto na baía de Sepetiba, em Itaguaí

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) do Rio de Janeiro concedeu no início deste ano licença prévia para a concessão de um porto na baía de Sepetiba, em Itaguaí, eliminando um dos últimos obstáculos para que a companhia docas do Estado possa seguir adiante com a licitação de terreno conhecido como "área do meio".
A área, entre os portos da CSN e da Vale, é alvo de interesse de grupos siderúrgicos como Usiminas e ArcelorMittal, que no ano passado afirmou que planejava fazer parceria com a primeira para disputar a concessão, que poderá exigir investimentos de cerca de 800 milhões de dólares.
Segundo o Inea, a licença foi concedida em 4 de janeiro, após expectativa anterior de que a autorização fosse emitida até o fim de outubro de 2012. A licença, na realidade, é uma renovação de uma autorização anterior cujo prazo de vigência havia vencido.
"A demora na liberação se deu em função do estabelecimento e efetivo cumprimento das compensações ambientais estabelecidas entre as condicionantes ao empreendimento", afirmou o Inea à Reuters.
A Usiminas, maior produtora de aços planos do país, possui desde 2008 um terreno com cerca de 850 mil metros quadrados que não tem saída para o mar, mas é adjacente à área do meio, que tem 245 mil metros quadrados. A empresa mostrou interesse no empreendimento no ano passado pois precisa de terceiros para poder escoar sua produção de minério de ferro para o exterior.

Novo Portal Santa Cruz TDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"