Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Moradores de Guaratiba se únem para dar um basta na falta d´agua na região

No dia 6 de janeiro, às 10:00 horas, o Centro de Estudos de Pesquisa e Ações de Guaratiba (CEPAG), realizou uma reunião para tratar do bastecimento de água em toda região pela CEDAE., com moradores e Instituições que visam a melhoria para a Região de Guaratiba através do seu Projeto Reunião Aberta.
A reunião foi realizada no Espaço Cultural Apicum - Rua Belchior da Fonseca, 340, Pedra de Guaratiba ( Próximo a Igreja de São Pedro).
Na oportunidade os moradores votaram as propostas apresentadas em pauta e cheram as seguintes resuloções.
Resumo da Reunião Aberta:

Propostas aprovados:


• Criação das Comissões de Comunicação - responsável pela divulgação das ações propostas em reunião, convocação da imprensa e confecção de material para o Ato no dia 12 - e da Comissão de acompanhamento - que elaborará os documentos e acompanhará as discussões com a Cedae.
A criação de um Abaixo - assinado (clique, imprima, assine e envie ao CEPAG)

• Que todos os moradores entrem no sitio da CEDAE e formalizem a sua reclamação, gerando assim um nº de protocolo. e o enviem com data e o nome para o e-mail do cepag.


• Ato de Manifestação pública pelo direito à água. Concentração dia 12, sábado, às 10 horas na Praça do Rodo.

A reunião foi acompanhada pela equipe do RJTV, da rede Globo que ajudou a dar voz ao manifesto que foi sentido pela prestadora de serviço de fornecimento de água (CEDAE). Veja a matéria da emissora.

Nós do Portal Santa Cruz é Tudo de Bom, apoiamos a forma de trabalho do CEPAG, que atua no limiar da democracia de forma ordeira e pacífica. Declaramos nosso apoio, estamos juntos nessa luta em favor dos moradores de Guaratiba, logo, também convocamos toda população da região a apoiar esse movimento em especial os moradores de Guaratiba (Magarça, Cinco Marias, Reta, Retiro dos Motoristas, Brisa, Pedra, Piraquê, Ilha, Barra, Correia, Cabuçu de Baixo, Santa Clara, Carapiá, ABC, Campo do Saco etc) para participar do manifesto a ser realizado no dia 12 de Janeiro, Sábado, Concentração na Praça do Rodo.
Aproveitamos a oportunidade para relembrar mais uma vez a situação caótica dos moradores do Conjunto Cesarão, em Santa Cruz que passam pelos mesmos problemas como divulgamos aqui no nosso portal esperamos que não só Guaratiba como tambem Santa Cruz em especial o Conjunto Cesarão consiga sair desta situação subhumana a que estão sendo expostos. Clique aqui e veja a situação do Cesarão.
Esperamos que os responsáveis de fiscalizar essas empresas tomem alguma providência ou então o Ministério Público intervenha, antes que o povo comece a perder a cabeça, isso é uma trajédia anunciada! Depois quando o povo  começar a queimar pneus, fechar ruas, etc.. vão criminalizar os mesmo de vândalos e onde está o respeito humano com pessoas que estão a meses nessa situação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"