Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Pescador perde parte do braço em explosão na Barra de Guaratiba

Pescador Josias
Um verdadeiro milagre evitou uma tragédia maior na explosão, pois não feriu as crianças que brincam no local

No quintal da Rua Itapuca 167/168 em Barra de Guaratiba existem duas casas onde moram seis famílias. São mais de uma dezena de crianças brincando e circulando pelo quintal. Na quarta-feira, dia 2 de janeiro, o catador de caranguejos Josias Sandro de Oliveira Machado, de 29 anos, pai de três filhos biológicos e mais três meninas, saiu para fazer a catação no manguezal, por meio da qual alimenta a família de oito pessoas. Juntamente com os crustáceos trouxe para casa o que parecia uma buzina de carro que achou no mangue.
Curioso, até porque seu irmão Isaias é eletricista de autos, ao chegar a casa por volta de 14:00 hs resolveu testar o artefato. A infelicidade do Josias e do seu irmão Paulo Sergio que estava ali por perto com o filho Danilo de seis meses no colo é que o objeto era uma mina ou granada utilizada pelo exército no campo de provas da Marambaia. Milagrosamente, as crianças que normalmente brincam no local estavam longe nesta hora.
Crianças brincam no local onde houve a explosão.
Crianças brincam no local onde houve a explosão
Na explosão que houve em seguida, Josias teve a mão e parte do braço arrancada, ficou cego de uma vista, cortou a barriga e teve um pedaço da bomba cravado na garganta. Seu irmão Paulo teve escoriações na perna e ainda hoje sangra do ouvido devido à explosão, e milagrosamente o filho Danilo de seis meses que estava em seu colo, aparentemente nada sofreu a não ser uma queimadura leve no couro cabeludo. A criança foi examinada pelos médicos, já foi liberada e encontra-se bem.
Josias foi rapidamente atendido pelos bombeiros do quartel de Barra de Guaratiba e removido de helicóptero para o hospital Miguel Couto em estado grave. Hoje, Josias encontra-se já fora de perigo na companhia de sua esposa Daniele no hospital.
Milagrosamente o bebê Danilo nada sofreu
Milagrosamente o bebê Danilo nada sofreu. Isaias de Oliveira, outro dos seis irmãos de Josias, nos disse que existia um segundo artefato, que segundo ele, estava nas margens do manguezal e talvez tenha vindo boiando na maré. Isaias descreve o objeto como sendo provavelmente uma granada, afirma ainda que havia uma capa de plástico que fazia com que flutuasse. Apreensivo, temendo que uma das crianças pudesse pegar, escondeu longe da casa e chamou a polícia. Segundo os moradores, dois carros da polícia, provavelmente do esquadrão antibombas, estiveram no local e recolheram o objeto.
O exército até o momento da publicação dessa matéria ainda não tinha se manifestado nem procurado a família.
Fonte: Portal Guaratiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"