Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Santa Cruz acorda com grande incêndio que mobilizou 7 quartéis dos bombeiros


Na madrugada desta quarta-feira, por volta da 02:00 horas da manhã, teve início um incêndio de grandes proporções que atingiu um galpão de depósito de óleo lubrificante na beira da Avenida Brasil, altura de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.
Até as 9h, não havia informações sobre feridos ou sobre explosões no galpão, que fica no número 2.700 da Estrada Padre Guilherme Decaminada, que cruza a Avenida Brasil. A poucos metros do incêndio, há um posto de combustíveis.
Agentes dos quartéis de Santa Cruz, do Distrito Industrial do bairro, de Campo Grande e de Irajá tentavam combater o incêndio, às 8h25. Às 9h, os bombeiros confirmaram que os quartéis Central, do Caju e de São Cristóvão também foram reforçar as equipes, totalizando 7 Unidades do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).
Uma faixa da Estrada Padre Guilherme Decaminada foi interditada para o trabalho dos bombeiros e o trânsito era intenso no local, por volta das 9h10.
O terreno do depósito pertence ao dono de um posto de gasolina que fica ao lado. No momento que o incêndio começou, havia seis funcionários trabalhando no posto. "Eu vi a fumaça por volta de 7h20 e mandei um encarregado ligar para o escritório e chamar os bombeiros", explicou o frentista Luis Paulo dos Santos.
Segundo informações preliminares, o incêndio deu início, durante o abastecimento de um caminhão, na madrugada por volta das 2h. O depósito fica próximo ao hipermercado EXTRA em Santa Cruz, zona oeste do Rio.
Os Bombeiros que participaram do combate ao incêndio usaram de todos os meios para combater o fogo, com apoio da CEDAE que montou uma base no Supermercados Extra, que abasteciam os caminhões que davam o apoio logístico a ação.
Nossa equipe esteve no local e presenciou junto com diversos órgãos de imprensa a batalha dos bvravos Bombeiros que lutavam para conter o fogo, mesmo com o perigo de explosões e desabamentos. Os transeuntes que passavam pela Brasil tinham imagens impresionantes da fumaça negra que era vista a quilômetros do local.
Termino está matéria deixando uma reflexão sobre um dito popular, que fala "que até da desgraça podemos tirar alguma coisa de positivo", neste caso o que podemos tirar de positivo, foi o trabalho de equipe de várias instituições e pessoas para o "gerencimento desta crise".  No local do inêndio além do trabalho dos bombeiros de Santa Cruz, presenciamos o trabalho em equipe da CET-RIO, da CEDAE, da 14ª Inspetoria da Guarda Municipaldo, da Defesa Ciciv, do 27º BPM, da 36ª DP, de outras Unidades do Corpo de Bombeiro (Distrito Industrial, Centro, Irajá, Cajú) além da comprenção da população que soube respeitar o momento que se apresentava e que causou alguns trastono como trânsito lento, pequenos encarrafamentos com o isolamento da área e desvio do trânsito.
A todas instituições e agentes públicos que participaram desta ação os nossos parabéns pela determibnação e exemplos de profissionalismo!

Carlos Santa Cruz
Coordenador do Portal Santa Cruz é Tudo de Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"