Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Barra de Guaratiba está pedindo SOCORRO e a Prefeitura não escuta

Ladeira congestionada por carros 
Ladeira congestionada por carros

Apesar de ter uma linda praia, manguezal, áreas de mergulho, lajes submersas para pesca submarina, trilhas com paisagens maravilhosas, falésias e rochas para prática de rapel, e centro gastronômico reconhecido internacionalmente com potencial para ser um dos mais belos balneários do Brasil se não forem subtraídos os acessos das praias virgens do Perigoso, Funda e Praia do Meio, vizinha ao Grumari e Prainha, a Barra de Guaratiba continua a ser desprezada pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
É claro que um lugar lindo como este e com propriedades turísticas de fazer inveja a muita cidade que se diz turística, um bairro no qual a Central Globo de Produções não divulga para não tirar o encantamento das novelas, mas grande parte de suas novelas são filmadas, principalmente devido aos belos recantos, recebe a cada verão uma enorme quantidade de pessoas e veículos, muito além do suportável.
 A confusão se instala em Barra de Guaratiba 

Os visitantes enchem as ruas do bairro de maneira indisciplinada. A Jabour na sua ganância de lucro a qualquer preço, mesmo que isso prejudique os moradores, despeja milhares de passageiros na estreita praça, sem nenhum controle de tráfego das autoridades. Na saída da praia, os incautos que ainda insistem em se banhar nas águas de Barra de Guaratiba enfrentam filas enormes e uma grande dificuldade de sair dali. São restos de comida, garrafas e toda espécie de papel e embalagens pelas ruas e praias. A falta de educação é marca registrada dos frequentadores.

Quando não chegam pelo ônibus da Jabour, os visitantes chegam no seu carro de passeio. São os carros que trazem as famílias que estacionam em todos os lugares, entupindo as ruas, bloqueando as ladeiras, congestionando e impedindo o acesso. Fica tudo atravancado e uma bela confusão desde a Roberto Burle Marx até as ladeiras mais afastadas e íngremes. Assistindo a tudo sem nenhum tipo de ordem urbana, alguns moradores não aguentam e saem nessas ocasiões para as casas de parentes. Muitos já se mudaram definitivamente para outros bairros para fugir desse caos.

É difícil aceitar ou pelo menos compreender porque a Prefeitura do Rio de Janeiro abandonou o bairro. Os moradores de Barra de Guaratiba estão pedindo socorro há muito tempo. Temos recebido e-mails denunciando a situação do local. O que podemos fazer é denunciar este abandono, e torcer para que o Prefeito Eduardo Paes exercendo sua competência administrativa olhe pelos moradores como já olhou por outros bairros da Zona Oeste.

Fonte: Portal Guaratiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"