Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

David Lima fala fala sobre a Comissão de frente do Sereno de Campo Grande para o Carnaval 2013


David Lima Coreografo da Comissão de Frente do Sereno de Campo Grande
Em 2013, a SÉRIE A fará sua estréia na sexta e sábado de carnaval reunindo as 19 escolas dos antigos grupos de Acesso A e B do Rio de Janeiro. Novidade que, entre outras coisas, irá aumentar a disputa entre as co-irmãs e revelar novos talentos no comando das comissões de frente, já que o antigo Grupo B, não tinha tanta visibilidade nos meios de comunicação. Porém, um coreógrafo fez a sua estréia na Sereno de Campo Grande, fincou raízes e de lá nunca saiu, vivendo a cada ano um verdadeiro caso de amor e dedicação com a escola da Zona Oeste.
Colecionador de prêmios e admiradores, David Lima, revela um pouquinho da emoção que é estar no comando da comissão de frente e as expectativas para o desfile de amanhã sábado dia 09 de fevereiro de 2013 na Marques de Sapucaí.

Como surgiu este amor pela comissão de frente?
"Olha eu comecei bem cedo com o carnaval, na ala das crianças da Acadêmicos de Santa Cruz, a partir daí vim conquistando um espaço coreografando alas abertura e shows na escola. Recebi o convite do Claudio Carioca para assumir a comissão de frente do Sereno em 2006. Foi um desafio que aceitei sendo muito bem recebido pelo presidente e por toda a comunidade. Desfilávamos na Intendente Magalhães e ganhei o prêmio de melhor comissão de frente, daí por diante permaneço na escola até hoje ."
David e o prêmio de Melhor Comissão de Frente em 2012

E por falar em prêmios, atualmente David é o coreógrafo mais premiado do Grupo de Acesso B. Além do prêmio de 2006, ele já faturou os prêmios SAMBANET 2008, PLUMAS E PAETÊS 2010, BATERIA NOTA 10 em 2011, GENTE COMO A GENTE e JORGE LAFOND 2012.
Com tantos prêmios, os convites de outras escolas são inevitáveis...
"Recebi muitas propostas, mas o Sereno sempre me valorizou muito e tenho um relacionamento muito bom com a direção da escola."

Em 2013, o Grupo de Acesso do Rio de Janeiro passará por uma grande mudança. É a unificação dos grupos A e B, dando origem à SÉRIE A ou SÉRIE OURO como foi inicialmente anunciada. Perguntamos à David, como ele recebeu esta notícia?
"Olha, essa notícia foi recebida com muita alegria, mas no dia em que fechei contrato com uma escola do grupo A, o presidente do Sereno me ligou dizendo que houve a junção dos grupos. Tive que rever minha decisão e voltar atrás, agradecendo a outra agremiação co-irmã. Preferi ficar na minha casa! Essa junção será uma valorização pra escolas e já estamos trabalhando muito."

A disputa entre as comissões será muito maior...
"Com certeza! Só temos feras, os amigos são muito bons.  Já estamos trabalhando muito e esse ano teremos um desafio muito grande. Mudaremos um pouco a linha de trabalho, vamos buscar muito mais a ousadia e irreverência para mostrarmos um diferencial. O ato William Vitta* irá fazer parte de nossa comissão e com isso o resultado promete ser muito melhor que nos anos anteriores"

O Ator William Vitta será a grande surpresa na comissão 2013

Além do Ator WilliamVita e dos novos componentes que participaram da última seleção, você também convidou mais alguém para participar do grupo?
"Sim! Agora tenho o Diretor Jorge Alemão que entra para colaborar com a gente e teve o total aval do presidente Nelson Rodrigues Chaves.

David Lima e o Diretor Jorge Alemão, parceria que promete na avenida
 
O que o Jorge Alemão irá fazer no grupo? 
"O Jorge já mostrou a sua competência em longos anos prestados ao carnaval carioca onde atuou na Beija Flor de Nilópolis, Acadêmicos de Santa Cruz e Mocidade Independente de Padre Miguel. E estou muito feliz em poder trabalhar mais uma vez com ele, pois já trabalhamos em outras agremiações e sempre o trabalho foi muito promissor. Conheço o seu trabalho competente e desde que entrou em nosso grupo vem acompanhando todos os detalhes para o sucesso de nossa apresentação"

Comissão em dos seus ensaios de rua com a  escola 

E as atuais mudanças no quesito? A junção entre os grupos aproximará ainda mais o Acesso das inovações que surgem a cada ano no Especial. O que acha das inovações? O ilusionismo, os tripés, os elencos numerosos...
"A mudança é sempre pra melhor e desde que não prejudique o trabalho temos que nos adequar dentro das possibilidades. A junção trará muito mais visibilidade e as inovações que a cada ano vem surpreendendo a todos já são muito esperadas. Cada profissional vai buscar ousar ainda mais, porém não podemos fazer do quesito um show a parte, temos que saber realmente o papel da comissão de frente... Antes, as comissões tinham 15 componentes, hoje temos 30 e por aí vai... Sendo que aparentes são só os 15."
 
Ao centro, o carnavalesco Amarildo de Mello visita um dos ensaios da comissão

Qual a sua expectativa para o enredo "NA BUSCA DA PAZ, EQUILÍBRIO E HARMONIA. BEM AVENTURADOS SEJAM OS QUE OUVEM A VOZ DE DEUS"?
"Nosso enredo para o carnaval 2013 é de fácil entendimento e leitura. Estamos apostando num desfile irreverente, forte e com muita garra. Faremos um carnaval muito bonito, digno do grupo A.
A expectativa está sendo a melhor possível, vamos passar e surpreender a Sapucaí."

Você acha que teremos grandes desfiles em 2013...
"Sim, todas as agremiações estão muito empenhadas e ninguém quer voltar pra Intendente Magalhães."





"Quero agradecer a comunidade pela confiança e pela calorosa recepção de sempre e dizer que em 2013 prometemos mais um grande espetáculo na avenida."

 
Comissão de frente do Sereno num belo momento de sua apresentação no carnaval 2012

Fonte: G.R.E.S. Sereno de Campo Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"