Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Telefonema da Secretaria de Cultura cancela o projeto do maestro Roberto de Regina

Roberto de Regina ao lado do Cravo na Capela Magdalena 
Roberto de Regina ao lado do Cravo na Capela Magdalena

O projeto "Reaprender a ouvir" existia há 12 anos, em dois mandatos do ex-prefeito César Maia e no último mandato de Eduardo Paes. Na Capela Magdalena o maestro Roberto de Regina (86 anos) com sua inteligência e gosto refinado, devidamente caracterizado com roupas do século XVIII, recebia em seu sítio em Guaratiba, onde fica a capela, alunos da rede municipal e os levava a apreciar arte e ouvir boa música.
O objetivo do projeto era não só levar os jovens a entender a linguagem da grande música, como ajudar a formar cidadãos. Sempre após a exibição das músicas e dos comentários era servido um lanche para a criançada.
Dentro ainda do projeto "Reaprender a ouvir" os alunos eram levados até o Museu Ronaldo J. Ribeiro em uma viagem no tempo para conhecer tudo de transporte, chegar perto de catedrais e museus do mundo, legendados em mais de 400 peças confeccionadas pelo maestro.
Um projeto da Prefeitura do Rio de Janeiro que existia a 12 anos trazendo para Guaratiba 70 escolas municipais por ano com 40 alunos em cada turma foi cancelado por telefone na semana passada com a desculpa de contenção de despesa.
Roberto de Regina com seus 86 anos, às vezes se transformava num garoto, pois atuante, amava se apresentar para as crianças. É realmente uma perda para a sociedade e para a juventude do Rio de Janeiro esse cancelamento, e, no mínimo, uma atitude deselegante que não condiz com o apreço que Eduardo Paes tinha pelo maestro.

Fonte: Portal Guaratiba
Texto: Malu Ravagnani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"