Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Roberto de Regina inicia mais um projeto cultural com o Cine Lanterna Mágica na Capela Magdalena

Roberto de Regina na Capela Magdalena 
Maestro Roberto de Regina na sala de apresentações da Capela Magdalena
Depois de ver seu projeto cultural com as crianças do ensino público descontinuado pela Secretaria de Cultura do Município com apenas um telefonema, Roberto de Regina como pioneiro, entusiasta e propagador cultural na região, inicia mais um projeto na Capela Magdalena.
Capela Magdalena

Na verdade, o Cine Lanterna Mágica faria parte do projeto "Reaprender a ouvir" que a Capela Magdalena desenvolvia em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e que durante 12 anos acolheu cerca de trinta mil adolescentes e crianças e que agora fariam sua iniciação no mundo da ópera, ballet e concertos.
-"Com o cancelamento do projeto, o cinema será então oferecido ao público com uma programação já feita para o ano todo, são 60 obras importantes de meu acervo pessoal, que foram apresentadas em vários teatros importantes como o Metropolitan de Nova York, Scala de Milão, a Ópera de Paris, entre outros", explicou Roberto de Regina.

Capela Magdalena 
Mensalmente será apresentado um filme com entrada franca. A sessão começa exatamente às 18h e termina às 21h15min com um intervalo de 30 minutos entre a primeira e a segunda parte. No início da apresentação, Roberto de Regina executará uma pequena peça ao Cravo e fará um breve comentário sobre a obra a ser exibida.
O cinema que deve comportar de 80 a 100 pessoas será inaugurado no dia 29 de março, sexta feira santa, com a exibição de uma das maiores obras musicais da humanidade, a "Paixão Segundo São Mateus" de Johann Sebastian Bach, não só uma das maravilhas da música clássica, como também uma celebração, oração e reflexão nesta data tão importante para o mundo cristão. Para o mês de abril está programado o ballet "O Lago dos Cisnes" do Scala de Milão.
Para garantir sua participação e controle interno, é necessário fazer reserva pelos telefones 2410 7183 / 8851 5032 / 8851 5052. A Capela Magdalena fica na Estrada do Mato Alto, 6024, em Guaratiba. 

Fonte: Portal Guartaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"