Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

SMTE oferece últimas vagas para cursos gratuitos



projovem

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), oferece cursos gratuitos de capacitação profissional. Inicialmente, foram oferecidas cinco mil vagas. As inscrições estão abertas até dia 26 de março ou até as vagas serem totalmente preenchidas.
Os cursos serão realizados por meio do projeto ProJovem Trabalhador Juventude Cidadã e terão uma carga horária de 350 horas distribuídas nos seguintes módulos: 250 horas de qualificação específica e 100 horas de qualificação social (inclusão digital em laboratório com acesso à internet - 40h; valores humanos, ética e cidadania - 10h; educação ambiental, higiene pessoal, promoção da qualidade de vida - 10h; noções de direito trabalhista, formação de cooperativas, prevenção de acidentes de trabalho - 20h e empreendedorismo - 20h).
A SMTE em mais uma parceria com o Governo Federal investiu mais de 10 milhões de reais nos cursos de qualificação do Juventude Cidadã. Os jovens interessados deverão ter idade entre 18 e 29 anos, no início do curso. Para realizar a inscrição nos cursos de informática e tecnologia da informação é preciso estar fazendo ou ter concluído o ensino médio. Para os demais cursos, basta estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental.
Os alunos selecionados receberão os seguintes benefícios: bolsa-auxílio no valor de R$ 100, lanche, vale-transporte e material didático. Vale ressaltar que não serão realizadas as inscrições de candidatos cursando ou já formados em faculdade, que recebam bolsa-auxílio do Governo Federal e de quem já esteja trabalhando com carteira assinada ou já tenha participado de algum ProJovem Trabalhador Juventude Cidadã.
Para a inscrição, são necessários os seguintes documentos (original e cópia): carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.
As vagas para os cursos de capacitação são as seguintes:
Beleza e Estética (300) – manicura, pedicura, depiladora, cabeleireira; Construção e Reparos (300) – pedreiro, pintor, gesseiro, reparador de revestimentos, ladrilheiro; Informática e Informática PCD - para pessoa com deficiência (500) – informática básica- pacote Office, informática avançada, manutenção de micro, digitação; Telemarketing e Telemarketing PCD (2.500) – operador de telemarketing híbrido, operador de telecobrança, operador de micro, operador de televendas- SAC; Tecnologia da Informação e Tecnologia da Informação PCD (1.000) – básico de administrador de redes, básico de TI – pacote Office, assistente de logística, auxiliar de suporte técnico, gestão de negócios; Hospitalidade (400) – auxiliar de recepção, auxiliar de reservas, auxiliar de eventos, língua estrangeira.

Um comentário:

  1. Boa tarde,
    gostaria de saber qual foi a data de publicação da matéria? Desde já, obrigado.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"