Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 10 de maio

Duzentas unidades em toda a cidade estarão abertas das 8h às 17h.
No próximo sábado, dia 27 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estende o horário de funcionamento das unidades básicas de saúde – clínicas da família e centros municipais de saúde. Os postos estarão abertos das 8h às 17h, para a campanha de vacinação contra a gripe.
A expectativa é vacinar 50 mil pessoas apenas neste sábado. Até as 16h desta quinta-feira, 533.474 mil doses da vacina já haviam sido aplicadas. O número corresponde a 41% da meta. Todos os postos de saúde e Clínicas da Família estarão oferecendo a vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS). A campanha prossegue até o dia 10 de maio. Devem se vacinar idosos, crianças de seis a 23 meses, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, doentes crônicos e profissionais da saúde.
A vacinação é segura e é a melhor forma para impedir doenças graves, internações ou mesmo óbitos por doenças graves associadas à gripe.
Estudos demonstram que a imunização pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. A vacina é constituída por vírus inativados, por isso não causa a doença. Mas pessoas febris, portadores de doenças neurológicas, com história de alergia grave relacionada a ovo e reação a doses anteriores devem consultar um médico antes de tomar a vacina.
Os endereços dos postos de vacinação podem ser consultados pela Central 1746 ou pelo site http://www.rio.rj.gov.br/web/smsd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"