Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Deputados alemães vem a Santa Cruz para colher informações sobre a TKCSA

Quatro deputados alemães se reuniram, no  dia 11 de abril, quinta-feira, com representantes de moradores e pescadores, residentes em localidades próximas à maior siderúrgica da América Latina, a empresa alemã Thyssen Krupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (TKCSA).
No dia 12 de abril, a delegação alemã visitou a Fundação Oswaldo Cruz. Eles foram à Fiocruz para buscar mais informações sobre os estudos da fundação sobre os reflexos das atividades da TKCSA na saúde dos moradores de Santa Cruz.
Os parlamentares fazem parte da Comissão para o Desenvolvimento Econômico e da Subcomissão de Saúde em Países em Desenvolvimento do Congresso da Alemanha.
A empresa, inaugurada em Santa Cruz, zona oeste do Rio, em 2010, é acusada pelos moradores, pescadores e pelo Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul (Pacs), de poluir o ar da região e as águas da Baía de Sepetiba.
Durante o encontro, os parlamentares ouviram diversos casos de problemas de saúde, que, segundo os moradores e pescadores, começaram a surgir depois da instalação da empresa no bairro.
O chefe da delegação alemã e presidente da Subcomissão de Saúde em Países em Desenvolvimento, Uwe Kekeritz,  informou que será elaborado um relatório com as informações colhidas na empresa e dos moradores para apresentar na comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"