Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Empresários se articulam e criam polo que une culinária, cultura e turismo em Pedra de Guaratiba

Uma das especialidades locais é o pastelzinho
Uma das especialidades locais é o pastelzinho 
A movimentação de artistas e empresários obteve resultado: o prefeito Eduardo Paes instituiu o Polo Pedra de Guaratiba de Gastronomia, Cultura e Turismo. Em reuniões que se prolongaram durante o mês, eles articularam ações para atrair mais turistas para a região. A área da gastronomia é o carro-chefe do novo polígono. Ao todo, 22 restaurantes integram o circuito, entre estabelecimentos especializados em frutos do mar, massas e culinária japonesa.
— Nosso principal benefício nessa área será a redução de preços junto aos fornecedores, já que negociaremos em conjunto, tendo a instituição Polo Pedra de Guaratiba como representante dos empresários — diz Carlos Bacha, proprietário do restaurante Amendoeira e um dos cinco membros que coordenam as atividades articuladas pelo novo polo.
— Nosso próximo passo será o de formar um estatuto e dar posse a presidente e diretores escolhidos — acrescenta o empresário.
Para melhorar as opções turísticas, alunos e professores da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica, estão mapeando a região.
— Estão levantando aspectos históricos e de natureza que podem ser explorados em passeios e excursões — explica o fotógrafo Felipe Augusto, que prepara cartões-postais e folhetos sobre a região, para ele, "a joia da Zona Oeste".
O polo começa na Rua Barros de Alarcão, passando pela Rua Cabo João Protzek e a Avenida Carlos Silva Rocha até a Estrada da Matriz. Segue pela Rua Belchior da Fonseca e retorna até a Alarcão.
Exposições entre clientes, mesas e pratos
Pólo gastronômico também é cultural e turístico
Pólo gastronômico também é cultural e turístico 
Em relação à cultura — são cerca de 50 artistas locais ao todo — a proposta dos organizadores do novo polo é criar eventos mensais, culminando com outro grande anual.
— Estamos trabalhando num calendário de eventos, que queremos incluir no roteiro oficial da Riotur — adianta Leila Vidal, artesã da Associação Mulheres de Pedra, em relação ao calendário oficial do Rio.
Atualmente, o espaço, na Rua Saião Lobato 138, apresenta a exposição “Encontros — Arte belga e brasileira”. Em cartaz até quinta-feira, apresenta o trabalho de seis artistas locais e dois belgas.
— Fora isso, há um interesse em oferecer espaços nos restaurantes para a exibição de obras de arte — afirma Leila Vidal.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/zona-oeste/empresarios-se-articulam-criam-polo-que-une-culinaria-cultura-turismo-em-pedra-de-guaratiba-7653767.html#ixzz2RVgdB5h7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"