Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Festa de São Jorge no Largo do Bodegão, em Santa Cruz, completa 50 anos

O presidente da Irmandade de São Jorge, Sebastião Bicaco, com Francisco Piovezan e Benilton da Silva, que tembém peretencem ao grupo


Se a fé move montanhas, porque não uma bala de revólver alojada na espinha? É o que afirma Sebastião Bicaco, o atual presidente da Irmandade de São Jorge, como é chamado o grupo de 50 pessoas que organiza a festa popular do santo em Santa Cruz. Na ocasião, ele conta que cuspiu chumbo pela boca após ter sido vítima de um assalto.
— Eu chegava à casa de um amigo quando percebi o assalto. Levei um tiro no rosto. Mas, no hospital, vomitei a bala depois que fiz minhas orações a São Jorge. E depois que minha tia, de Umbanda, colocou uma guia dele no meu pescoço — relata Sebastião.
Até hoje ele agradece a salvação ajudando a preservar a famosa festa do Largo do Bodegão, no bairro, que completa 50 anos. E também louvando o santo.
— Fiz até uma tatuagem de São Jorge no meu braço direito — conta.

Sebastião Bicaco no quadro de São Jorge instalado no Largo do Bodegão, em Santa Cruz 
Sebastião Bicaco no quadro de São Jorge instalado no Largo do Bodegão, em Santa Cruz

Cavalgada começou após epidemia de tifo
A festa de São Jorge levanta poeira no Largo do Bodegão, em Santa Cruz, há 50 anos. É o mesmo tempo em que a irmandade, batizada com o nome do santo, faz cumprir a promessa por Claudionor Alves, criador da cavalgada.
— Ele trabalhava na área da saúde e desesperou-se quando a filha foi vítima de uma epidemia de tifo. Fez a promessa e foi atendido — conta Sebastião Bicaco, presidente da irmandade, que ajudou a construir a igreja no largo.
A festa receberá, hoje, o show da cantora Leci Brandão. Amanhã é a vez do grupo Balacobaco e, na segunda, do grupo Tá na Mente. Já na terça, dia do santo e o último de festa, quem sobe no palco é a banda católica Del Koro.
Nas ruas, são esperadas 10 mil pessoas, além de dois mil cavaleiros para a tradicional cavalgada do Largo do Bodegão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"