Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Festa religiosa em louvor a Ogum, que é sincretizado com São Jorge, volta à Sepetiba

 Integrantes da Umbanda e do Candomblé estarão na Praia do Recôncavo, em Sepetiba, para louvar o orixá Ogum
O foguetório em homenagem a São Jorge voltará a iluminar a alvorada da Praia do Recôncavo, em Sepetiba. Depois de 10 anos de recesso, a festa na orla para o orixá Ogum, sincretizado com São Jorge na Umbanda e no Candomblé, voltará a reunir centenas pessoas de fé.
— Essa festa aconteceu durante 20 anos. Não podemos deixá-la acabar. Vamos honrar a nossa religião. E também a Ogum — defende o gestor cultural Marco Oliveira, organizador da festividade.
O evento, no dia 23 de abril, começa às 5h com alvorada na gruta onde há uma imagem do santo, na Praia do Recôncavo. Haverá uma benção católica no local, às 7h, caminhada e cavalgada pela orla, às 10h, toque de atabaques, às 11h, e feijoada a R$ 10, o prato, às 13h.
Paulo Mendonça de Xangô com Marco Oliveira no altar de São Jorge da Praia do Recôncavo, em Sepetiba

O babalorixá Paulo Mendonça de Xangô estará lá com as próprias pernas, curadas pela fé. Ele sofreu um acidente de carro, em 1982, e os médicos diziam que não iria mais andar.
— Me consultei com um preto-velho. E ele me disse que Ogum, o senhor das estradas, ia me mostrar um bom caminho. Foi quando um amigo, que não via há tempos, apareceu. Ele, filho de Ogum, começou a me procurar porque havia recebido um recado no centro espírita que frequenta. E me ofereceu uma cirurgia espiritual. Fiquei bom — relata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"