Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Fundação Leão XIII está agonizando e parece estar com seus dias contatdos

Em uma breve constatação observamos as dificuldades e necessidades da Fundação Leão XIII, órgão ligado a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. É latente que não há por parte do Governo do Estado, a mínima intenção de revitalização do 'aparelho', assim como tem feito com o  Instituto de Assistênsia aos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (IASERJ), outro órgão da área de sáude, do estado que agoniza por falta de investimentos.
A verdade que a muitos anos não há reposição de Técnicos, Agentes de Administração, de Serviços Gerais. Profissionais qualificados para gerir as unidades ligadas a Fundação. O trabalho é desempenhado por poucos funcionários, voluntários, estagiários e contratados.  
Segundo funcionários, com as aposentadorias, óbitos de funcionários, os quadros estão cada vez mais diminuindo, o que causa dificuldade de atender os fins da Fundação. Que por exemplo, para realizar uma Ação Social tem que recrutar vários pólos para poder operar, sobrecarregando a todos!
Há relatos que nas unidades existe a falta de material, água, detergente, papel higiênico, etc, necesidades que são supridas pelos próprios funcionários, que tem que comprar o próprio material de trabalho.
Vinculada à SEASDH – Secretaria de Estado de Ação Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro – a Fundação Leão XIII foi criada para atuar estrategicamente no enfrentamento da pobreza e risco social, coordenando e executando programas e projetos sociais, em consonância com a Política de Assistência Social. Na Zona Oeste a Fundação está espalhada entre 12 (doze) comunidades. Mais na verdade o que acontece na prática que a mesma acaba servindo como mais uma ferramenta nas mão dos políticos.
Por fim, esperamos que o Governo do Estado,  dê mais atenção a Fundação Leão XIII, realize concursos públicos e parem com a pouca vergonha nos órgãos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"