Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Gatos da Aldeia Maracanã, irão para Guaratiba

Os 50 gatos que estão vivendo no terreno e no prédio do antigo Museu do Índio, no Maracanã, serão transferidos para o gatil da Fazenda Modelo, em Guaratiba. A informação foi passada a mídia pela Secretaria Especial de Defesa dos Animais (Sepda).
De acordo com o secretário Claudio Cavalcante, um veterinário foi ao local para verificar as condições dos animais e combinar com os responsáveis pelo Consórcio Maracanã como será a retirada dos bichos.
 As pessoas que afirmam alimentar os animais há anos foram impedidas de entrar desde a ação da PM que retirou os índios do local
- Vamos levá-los aos poucos, de dez em dez, usando uma van. Nossa preocupação é levá-los logo para que não fiquem emparedados pelas obras - disse o secretário.
Voluntários, protetores e ONGs que defendem o direito dos animais reclamaram que não estavam conseguindo alimentar os gatos, que, segundo eles, já vivem há mais de uma década no entorno do estádio do Maracanã. Desde que começaram as obras no local, eles contam que pelo menos uma dezena de animais já morreu e muitos foram migrando para fugir das máquinas.
Os índios que habitavam a Aldeia Maracanã foram retirados pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.  No local, deverá ser erguido um estacionamento para veículos do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"