Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Prefeitura descobre esquema montado por motoristas de vans para driblar fiscalização em Santa Cruz



Fiscais da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio de Janeiro descobriram, na tarde da última quinta-feira (18/04), um esquema montado por motoristas de transporte complementar para driblar a fiscalização e tentar manter seus clientes em suas linhas. Uma Van descaracterizada foi flagrada na Rua Cupertino Durão, no bairro do Leblon, transportando passageiros.
O Serviço Reservado da PM, que auxilia a coordenadoria nas operações e vem espalhando homens pelas ruas da Região Sul do Rio de Janeiro, detectou que esses motoristas mantinham contatos com passageiros parados em pontos de ônibus, por intermédio de agenciadores. Esses agenciadores levavam os passageiros até esse ponto da Cupertino Durão, onde a viagem prosseguia no veículo pirata.

O delegado Cláudio Ferraz, coordenador das operações, descobriu a estratégia durante mais um dia de fiscalizações. O delegado está conduzindo os motoristas para a 14ª DP (Leblon), onde deverão ser autuados pelo exercício ilegal da profissão. Ontem, durante mais uma operação de fiscalização da coordenadoria, 33 veículos – trinta e uma vans e kombis, um ônibus e um taxi – foram apreendidos. As operações aconteceram nos bairros de Copacabana, Leopoldina, Bangu e Santa Cruz.

As fiscalizações continuarão a ser feitas para que as vans do bairro de Santa Cruz não circulem naquela região (Zona Sul).
Em função da proibição da circulação de vans na região, a secretaria de Transportes determinou que os consórcios operadores do sistema de ônibus urbanos reforcem as linhas que circulam ou se dirigem à Zona Sul. Haverá reforço nas seguintes linhas de nossa região:

2335 - Santa Cruz X Castelo
2334 - Campo Grande X Castelo


Fonte: Prefeitura do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"