Turma de Pedagogia da Faculdade Cândido Mendes, de Santa Cruz visita escola modelo na Rocinha



 
 Alunas da Turma de Pedagogia da Faculdade Cândido Mendes, de Santa Cruz, fizeram uma visita a escola que é considerada a escola do amanhã: a Escola Municipal André Urani, na comunidade da Rocinha. A escola foi feita pensando nos jovens da comunidade, com uma proposta inovadora, pois as aulas são em tempo integral. A instituição também é uma Escola do Amanhã, colégios feitos em comunidades recém pacificadas.

O prédio constitui-se de 3 andares, com uma boa infraestrutura, tendo a disposição dos alunos, uma biblioteca, várias salas, piscina semiolímpica, quadras, refeitório entre outros lugares de convivência. As salas que ficam no segundo e no terceiro andar tem uma bela vista da Lagoa, Jardim Botânico e do Cristo Redentor.
 A escola que foi inaugurada no dia 11 de fevereiro de 2012, carrega o nome de André Urani, nascido em Turim, na Itália, mestre em economia, que dedicou sua vida aos estudos, a profissão e ao que ele amava, o Rio de Janeiro. André faleceu em dezembro de 2011, vítima de câncer e deixou três filhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Nossas notícias

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"