Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Vigília e Missa da Jornada Mundial da Juventude, em Guaratiba, será realizado no “Campus Fidei”, você sabe o que é isso?

O arcebispo da Arquidiocese do Rio e presidente do Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013 (COL), Dom Orani João Tempesta, propôs ao Papa Bento XVI que o local da Vigília e Missa de Envio da Jornada Mundial da Juventude, em Guaratiba, fosse chamado de “Campus Fidei” (“Campo da Fé”). A proposta foi feita em um encontro, no dia 24 de janeiro em Roma, com o Papa Bento XVI, membros do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL) e o Dr. Alberto Gasbarri, pessoa responsável pelas viagens internacionais do Santo Padre. Segundo Dom Orani, o objetivo seria dar um nome único ao local durante a JMJ, já que cada terreno tem um nome diferente. 
 O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, participou no último dia 
19 de abril, de cerimônia para dar bênção ao Campus Fidei
 
Durante a JMJ Rio2013, o Campus Fidei terá três acessos. A partir da área do palco serão construídos os lotes para 30 e 50 mil pessoas em cada um. Nos lotes haverá banheiros, bebedouros, postos médicos, telão, som, alimentação, tendas de adoração, tenda de venda de produtos. Também haverá duas ilhas dependendo do tamanho do lote, para evitar que as pessoas tenham que se deslocar muito para chegar aos serviços. 
O obras no terreno começaram em fevereiro. Cerca de 800 pessoas estarão envolvidas. Serão 59 ilhas de serviço distribuídas por 37 lotes. 
A Secretaria Municipal de Transporte, ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e todas as concessionárias de transportes estão traçando o planejamento de mobilidade até o local do evento. Os dois terrenos juntos correspondem a mais que o dobro da área de “Quatro Ventos”, em Madri, onde foi a última Jornada. A caminhada de peregrinação será entre seis e 13 quilômetros até o Campus Fidei.
As obras terminarão até o final de junho, para logo em seguida entrar na fase de testes de som e luz. O Papa chegará de helicóptero e se locomoverá de Papa Móvel entre o público no dia da missa de envio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"