Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

10ª Coordenadoria Regional de Educação, fará desfile da Bandeira Olímpica, em Santa Cruz



Para promover o espírito olímpico em toda a cidade, a Prefeitura do Rio está levando o projeto “Torcida Olímpica” para diversos bairros, que receberão também obras de infraestrutura. A primeira edição do projeto ocorreu no bairro de Anchieta, onde 1.500 alunos de 103 unidades escolares da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, divididos em dez setores, participaram de um desfile cívico com a Bandeira Olímpica. 
Agora chegou a vez de Santa Cruz, a 10ª Coordenadoria Regional de Educação, sob a direção da Profª Gracinha está organizando o Desfile da Bandeira Olímpica, que ocorrerá no dia 10 de maio de 2013, a partir da 08:00h, no Largo do Bodegão. O desfile tem o objetivo de promover os valores olímpicos como a excelência, respeito e amizade, além reforçar o ensino sobre a mitologia que envolve os Jogos Olímpicos e a cultura dos países participantes. A cada dois meses, o desfile será feito com cada uma das dez Coordenadorias Regionais de Educação e suas respectivas unidades escolares. Um sorteio decidirá o continente que cada CRE terá a responsabilidade de divulgar e trabalhar com seus alunos.
 
Como parte do legado olímpico, entre as ações da Secretaria Municipal de Educação constam também a criação e a implantação do Ginásio Experimental Olímpico e o Rio Criança Global.
Vamos prestigiar o evento e mostrar para o Rio de Janeiro, que Santa Cruz é Tudo de Bom e exercemos nossa cidadania! Dada a importância para a prefeitura é bem capaz que o evento conte com a presença do Sr Prefeito Eduardo Paes, e da Srª Secretária de Educação Cláudia Costin dentre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"