Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Dependentes de Crack recolhidos em operações pela cidade do Rio de Janeiro são transferidos para abrigo em Paciência.

(unidade em frente a Comunidade do Antares, nas intalações do antigo SENAI)
Com as operações da Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, que vem ocupando as áreas que estavam sob o domínio do "poder paralelo", no subúrbio do Rio de Janeiro, foram desativadas as maiores "Crackolândias" do Estado. Como consequência disso, os adictos que lá estavam foram levados para abrigos da Secretaria Municipal de Assistência Social e os adultos foram recolhidos por Assistentes Sociais e encaminhados para a Unidade Municipal de Reinserção Social (UMRS) Rio Acolhedor, no bairro de Paciência.  
Só existe um problema os adictos são recolhido para uma região onde é abundande a oferta do que os levou a esta situação degradante, e o que dizer do trabalho dos funcionários daquela unidade, que correm até risco de suas integridades físicas. Pois trabalham em uma área conflagrada. A relatos que os internos se evadem da unidade, pois não é obrigatória sua permanência na Unidade, e as vezes voltam com seu estado psiquico alterado.
Os moradores tem reclamado pois os dependente químicos oriundos dessas "Crackolândias", acabam ficando espalhados pelas ruas da região.  Isso nos dá a impressão realmente de que estão fazendo uma limpeza humana das ruas da cidade por conta da Copa do Mundo e Olimpíadas, sem pouco se importarem com o que vai acontecer com a vida dos moradores da Zona Oeste e Baixada Fluminense e com os próprios adictos recolhidos, que apenas mudam de região.
Localizado no bairro de Paciência, na Zona Oeste, a Unidade Municipal de Reinserção Social (UMRS) Rio Acolhedor abriga cerca de 350 pessoas que são retiradas das ruas, em diferentes regiões da cidade, durante as abordagens rotineiras realizadas pela Secretaria municipal de Assistência Social (SMAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"