Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Fernando Veloso afirma que não teve acesso às imagens da Favela do Rola

Delegado Fernando Veloso, chefe de operações, com a delegada Martha Rocha, chefe da Polícia Civil 
 Delegado Fernando Veloso, chefe de operações, com a delegada Martha Rocha, chefe da Polícia Civil
O subchefe operacional da Polícia Civil, Fernando Veloso, disse ao EXTRA que não teve acesso às imagens da operação da Core na Favela do Rola, na Zona Oeste. Veloso afirmou que havia visto as imagens da operação que culminou na morte do traficante Matemático antes da divulgação pela imprensa. Entretanto, ele afirma que só viu as imagens de agentes alterando quatro cenas do crime no último sábado, quando o EXTRA divulgou o vídeo.
— Nunca tinha visto as imagens da Favela do Rola. Vi as cenas do Matemático, mas não como exibidas na televisão. Tive acesso a imagens editadas e sem áudio — disse Veloso.
Um agente do SAer afirmou ao EXTRA que o vídeo da operação já tinha sido exibido para o delegado da Core, Ricardo Barbosa, que responde diretamente ao gabinete de Veloso. 
Durante a entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, Veloso, número dois da hierarquia da Polícia Civil, afirmou que tinha conhecimento e autorizou a operação na Favela do Rola. Entretanto, o policial nega que tenha sido usada pelos agentes uma MAG, metralhadora de uso restrito pelas Forças Armadas. A arma aparece nas filmagens acoplada ao helicóptero.
— Vi dois fuzis, não vi nenhuma MAG. A metralhadora foi usada na operação do Matemático cedida pela Polícia Federal, que participou das investigações.

Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"