Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Identificados mortos em operação na Favela do Rola; dois não tinham antecedentes criminais

Da esquerda para a direita: Fernando Veloso, Martha Rocha e Glaudiston Lessa
Da esquerda para a direita: Fernando Veloso, Martha Rocha e Glaudiston Lessa 
A chefe da Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, identificou os cinco mortos durante a operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) na favela do Rola em Santa Cruz, na Zona Oeste, ocorrida em 16 de agosto do ano passado. O vídeo da ação mostra agentes da Core forjando um auto de resistência na favela. Dos mortos, dois não tinham antecedentes criminais: Douglas Vinicius da Silva, de 22 anos, e Silas Rosa Guimarães, de 26. Já Ewerton Luis da Cruz Neves, de 25 anos, tem passagem por tráfico; Paulo Serra de Souza Caetano, de 25, tem anotação por furto qualificado, e Adalberto Santos da Silva, de 27, tem passagem por homicídio.
Segundo Martha, as imagens geradas na operação não tinham protocolo que regulamentava sua visualização e, por isso, ela não teve conhecimento do vídeo.
- Amanhã será publicado no boletim interno da Polícia Civil uma portaria regulamentando o uso, a coleta e o armazenamento dessas imagens, tanto ao vivo quanto após as operações.
O delegado Fernando Veloso, subchefe operacional da Polícia Civil, afirmou que a metralhadora MAG usada na operação tem calibre compatível com as armas utilizadas pelas forças de segurança no Rio de Janeiro.
- O emprego do armamento não é novidade. A arma foi cedida pela Polícia Federal e tem calibre compatível com operações desse tipo.
O vídeo, divulgado pelo EXTRA no sábado, mostra agentes da Core, após matarem os supostos bandidos, levando os cadáveres de um lugar para o outro e até mesmo socorrendo um deles. Não é possível ver, em momento algum disparos feito da terra em direção à aeronave.
Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"