Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Jovens se prostituem a 100 metros da 10ª Coordenadoria de Assistência Social de Santa Cruz

(local a que se refere está matéria esquina da Rua Ferananda, Nr 140, esquina com a Rua Pindaré)
Caros leitores, não estou aqui para chover no molhado, mais sim para informar, falar a verdade e  ajudar a procurar soluções plausíveis para a nossas mazelas, que ao final de tudo acabam se tornando um ploblema coletivo e atingindo a todos individualmente,  diretamente ou indiretamente, seja na forma de violência ou de outros quaisquer problemas sociais.
Para começar gostaria que a 10ª Coordenadoria de Assistência Social de Santa Cruz, desse maior atenção aos jovens que estão se prostituindo a 100 (cem) metros de sua adiminitração. Para ser mais sincero em frente a Casa SerCidadão, localizada na esquina da Rua Ferananda, Nr 140, esquina com a Rua Pindaré, S/Nr.  Este é uma caso muito grave por que estão envolvidos vários fatores, o da própria segurança pública pois esses jovens podem estar sendo expostos há algum tipo de agressão e até ao perigo de ter suas vidas seifadas, o da sáude pois há o risco de contágio de diversas doenças sexualmente transmissíveis e até da própria AIDS, além da propagação do uso indiscriminado de drogas que em situações assim são muito comum. Os jovens chegam ao local logo que a noite cai. Nesta matéria não colocamos suas fotos, nem a real situação do local a noite, para não expô-los mais do que o são.
Isso serve de reflexão para todos nós, que passamos todos os dia por ali, vemos estas cenas e ficamos indiferentes, será que é isso que queremos para nosso bairro, um ponto institucionalizado de prostituição e consumo de drogas no centro de Santa Cruz! E o pior em frente da Coordenadoria de Assistêncial Social, Centro de Referência da Assistência Social de uma organização sem fins lucrativos, que realiza projetos de desenvolvimento humano, através da educação, da cultura e da capacitação profissional para jovens e adultos. Você acha isso normal? Lembre-se amanhã poderá ser um filho seu, parente, ou ente querido nessa situação! vamos ajudá-los façamos nossa parte. Vamos cobrar uma solução! Não vou julgar o mérito da situação, se é incopeténcia, omissão despreparo ou falta de vontade, mais gostaria de entender como diversas autoridades se reúnem nessa localidade, fazem várias reuniões com vários segmentos da sociedade, até mesmo do Conselho de Segurança Comunitário, Café da Manhã do 27º BPM até o então Secretário Municipal de Assistência Social, Rodrigo Belthlem foi ao endereço participar de reuniões, será que falaram para ele desse problema? acho que não!
Para quem não sabe a CAS e o CRAS, são as portas de entrada para os programa sociais da Prefeitura do Rio.  Atuam na articulação da rede social, como principal função de atender a política de Vigilância da Exclusão Social na região. Será que isto está acontecendo naquele local? acho que não!
Se vôce tem alguma sugestão sobre o assunto envie para nós ou diretamente aos que estão de frente com proplema! ou poste aqui em nosso portal.

10ª CAS - Santa Cruz
Rua Fernanda, 155 – Santa Cruz
Tel. (21) 3395-4410

Email: cas10@pcrj.rj.gov.br

CRAS JORGE GONÇALVES
Endereço: Rua Fernanda, 155 - Santa Cruz
Tel.: (21) 2418-9350 
Email: cras_jorgegonçalves@yahoo.com.br
  
Casa SerCidadão
Rua Fernanda, 140 - Santa Cruz - Rio de Janeiro - CEP 23515-122 - Tel.:(21) 2221-8830
Email: sercidadao@sercidadao.org.br
  
Portal Santa Cruz é Tudo de Bom
Tel.: (21) 7839-4874
Email: chatalva@bol.com.br

2 comentários:

  1. ISSO É A NOITE TODA DAS 19:00 AS 06:00 DA MANHA E TODO MUNDO FINGE QUE NAO VE . ATE A POLICIA .. ROLA DE TUDO ..

    ResponderExcluir
  2. durante a noite quem passa pela rua se depara com varios carros parados em frente as portas das casas e os casais transando e se drogando denrro dos carros em frente as casas com crianças nas casas ,isso absurdo semana passada tinham 2 gays se masturbando no meio da rua isso absurdo .a viatura da policia passou e ainda riu de tudo isso .. e nossas crianças .sao obrigadas a conviver com tudo isso . sera que é realmente isso que queremos que nossos filhos vejam ? cade a eduçao ? acho que se fosse na zona sul a policia daria um geito na mesma hora cade a guarda municipal que tambem passa no local e finge que nao ve e ainda mexe com eles ? estamos sem comando geral ..virou terra de ninguem nosso bairro ..centro de santa cruz .pessoas transando no meio da rua fumando maconha cheirando coca na rua sentado no meio fio..isso tudo no centro de sta cruz ... verdadeiro absurdo ..terra de ninguem .. zona oeste .ne

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"