Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Arcebispo do Rio de Janeiro visita obras do Campus Fidei, em Guaratiba

A estrutura do Campus Fidei, onde acontecerá a vigília e a missa de envio, está sendo erguida. O local tem área de 1,3 milhão de m² e contará com 22 lotes, 32 ilhas de serviço, além de um palco com plataforma elevatória de 75 metros de largura, 68 metros de profundidade e capacidade para 750 convidados. No último domingo, 16, as obras foram visitadas pelo arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local (COL), Dom Orani João Tempesta.



Estão previstos no espaço 4.673 banheiros para os peregrinos, dos quais 270 são adaptados para pessoas com deficiência física. Serão 615 lavatórios, 4.920 pias/bebedouros e 2.016 posições de mictórios.

O palco contará com uma cruz de 33 metros de altura e duas estruturas de ferro que lembram a posição de mãos em oração na direção do céu são alguns dos elementos cénicos que estarão no palco. Além de colunas com as palavras "amizade", "amor" e "união". O ciclorama (torres de ferro que contornam o palco) remete a um órgão de tubos e tem inspiração nas catedrais góticas.


A expectativa é que a estrutura do palco esteja pronta até a primeira semana de julho. Depois, começarão os testes finais de cenografia e iluminação. O Campus Fidei terá ainda 33 telões de LED espalhados nos lotes para que todo público possa ter a melhor visão do palco.

Programação

As atividades no Campus Fidei começarão cedo. Na sábado, dia 27 de julho, os peregrinos poderão chegar ao Campus Fidei a partir das 6h da manhã. O Papa Francisco deverá chegar ao local de helicóptero e passar no meio do público de papamóvel, a uma distância média de 50 a 100 metros dos fiéis. O trajeto até o palco será iluminado por 5 mil lanternas de papel. Entre o palco e a multidão será criada uma rua, para ser utilizada como via de emergência.
A vigília deverá começar às 19h30 com momentos de oração e apresentações artísticas. Para dormir, a recomendação é de que os peregrinos não levem barraca, mas apenas sacos de dormir. O objetivo é não bloquear a visão do palco e otimizar o espaço.

No domingo, dia 28 de julho, o Pontífice chegará novamente ao Campus Fidei às 10h30. Ele irá celebrar a missa de envio, que encerra a JMJ, e anunciar a sede para a próxima Jornada.

Fonte: JMJ 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"