Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Meios para Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear que serão empregados em Guaratiba, são apresentados pelo Exército

No dia 6 de junho, foi realizada demonstração com o objetivo de apresentar os meios empregados pelas tropas de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) do Exército Brasileiro para os grandes eventos, como a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude. Militares do 1º Batalhão de DQBRN simularam a pronta-resposta a um incidente com contaminação química, na Escola de Instrução Especializada (EsIE), em Realengo. O evento contou com a presença do Coordenador de Defesa de Área do Rio de Janeiro (CCDA/RJ), General de Divisão José Alberto da Costa Abreu, Comandante da 1ª Divisão de Exército.

Equipe de saúde do Hospital de Campanha (H Cmp) montou um posto para demonstrar o atendimento a vítimas desse tipo de incidente. Também foram instaladas tendas de descontaminação para pessoas, veículos e objetos. O Centro Tecnológico do Exército participou com o Laboratório Móvel, preparado para identificar as amostras de substâncias suspeitas. Para as ações de DQBRN, o Exército Brasileira conta com equipamento recém-adquirido de última geração, como kits e aparelhos de detecção e identificação de agentes químicos, biológicos, radiológicos ou nucleares, além de novas estações de descontaminação e tendas para atender a possíveis vítimas.
Fonte: Comando Militar do Leste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"