Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Momento histórico de uma história que só muda os personagens!

Foto
É incrível como as coisas não mudam! O tempo passa e a história no Brasil não muda, são sempre os mesmos velhos problemas, Que país e este? Porque não conseguimos resolver nossos velhos problemas? E ainda criamos novos para piorar ainda mais a situação da população? E o nosso bairro, Santa Cruz?, por que não resolve seus problemas? Porque estamos esquecidos? Para que você possa refletir sobre o que levou a essa onda de manifestação e sua força! Vamos contar um pouco da história de ontem com as fotos de hoje, feito pelo nosso intrépido repórter fotográfico e locutor, André Santos, morador de Santa Cruz que cobriu a manifestação, no dia 20 de janeiro de 2013, no centro do Rio de janeiro.


Em 1990, cansados de ver nossos professores receber salários humilhantes, a sociedade organizou uma manifestação com cartazes, gritos de guerra e passeata pacífica. A polícia acompanhou de perto, a TV apareceu, mas depois cada um foi para sua casa, os professores entraram em greve e nada mudou. Os anos se passaram e as reclamações de baixos salários por parte dos professores viraram mantra de uma classe injustiçada e sem força política. 


Em 1992, foi a vez de os "caras pintadas" irem às ruas exigir o impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello. Deu certo. Collor saiu. Mas as coisas mudaram para melhor? Houve mais investimentos nas tão faladas áreas da educação, saúde e segurança? A justiça social, a justa distribuição de renda e a integridade/honestidade política passaram a ser realidade? Pelo contrário. Com o escândalo do mensalão (2005/2006), ficou evidente que os homens e as mulheres que regem este país (com raríssimas e nobres exceções) são “farinha do mesmo saco”. Aqueles que em nossa juventude defendemos com discursos inflamados e para os quais demos nosso precioso voto agora estão aí fazendo quase nada do que prometeram.



Agora em 2013, vemos a população ir para as ruas revoltados com a raça política do país, que já tentou até pegar carona nesse movimento legítimo do povo, André Santos através de suas imagens mostra e nos narra com emoção o sentimento do povo que abraçados emocionados com lágrimas nos olhos entoaram o “hino nacional”, pedindo mudanças das mais diversas. É claro que “nem tudo são flores”, vemos cenas de vandalismos tresloucados, por minorias que se utilizam da grande massa para impor o terror, talvez por conta de seus interesses contra a ordem pública, não vamos dar ibope a essas ações, mais sim o que é digno, justo, ordeiro e responsável, vejam a linda cena abaixo do que julgamos legítimo.


O que queremos e ver um país mais justo, mais sem violência! André Santos, é a voz da rádio on-line de nosso site, um jovem responsável, chefe de família, trabalhador, que sempre está estudando para se aperfeiçoar profissionalmente, com o dom que Deus lhe deu, a sua “voz”, estudante de rádio e locutor profissional. André saiu do bairro de Santa Cruz, para cobrir e reivindicar uma qualidade de vida melhor para si e seus filhos, e para todos nós, esse sim representa o que significa o “movimento que o povo quer”.

O nosso bairro também tem problemas e tem que se inspirar no exemplo de cidadania de André para impor pacificamente o que queremos para a nossa região, nas redes sociais vemos uma mobilização para Santa Cruz, vamos participar pacificamente de forma ordeira e reivindicar o que Santa Cruz e adjacências necessitam, não deixemos se enganar por esmolas de 0,20 centavos da tarifa de transportes. Precisamos de muito mais, vivemos problemas sérios, na saúde, educação, segurança, trânsito, etc. especialmente em Santa Cruz.

Participe! de sua parcela de contribuição ao movimento democrático de nosso bairro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"