Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Motorista do BRT Transoeste é flagrado recusando passageiro sem RioCard

Flagrante: linha 854, que alimenta o BRT Transoeste, não aceita dinheiro
Flagrante: linha 854, que alimenta o BRT Transoeste, não aceita dinheiro

Ter dinheiro para a passagem já não é o suficiente para conseguir viajar nos ônibus que levam usuários dos bairros até as estações do Ligeirão Transoeste, as chamadas linhas alimentadoras do BRT. O EXTRA flagrou, por dois dias seguidos, motorista da linha 854 (Campo Grande-Barra da Tijuca) recusando-se a transportar um passageiro que não tinha o cartão RioCard. Os episódios aconteceram por volta das 11h, na Estrada da Cachamorra, em Campo Grande, com dois condutores diferentes. A última vez foi registrada em vídeo, nesta terça-feira.

Na segunda-feira, em entrevista, o gerente do BRT Transoeste, Alexandre Castro, havia anunciado que a obrigação de utilizar os bilhetes eletrônicos seria implementada em um prazo de até dois meses nessas linhas alimentadoras. O secretário municipal de Transportes, Carlos Osório, negou, nesta terça, no entanto, que esta medida tenha sido solicitada e desautorizou Castro.

- A prefeitura não foi consultada formalmente e não vai autorizar. Não existe esta hipótese. Estamos notificando o consórcio Santa Cruz (responsável pela linha 854) para que ele se certifique de que isso não volte a ocorrer - garantiu Carlos Osório, prometendo uma "punição severa": - Vou abrir um processo administrativo usando o vídeo como prova

Carlos Roberto Osório, o secretário municipal de Transportes
Carlos Roberto Osório, o Secretário Municipal de Transportes

O consórcio Santa Cruz alegou que também não tinha conhecimento da exigência do RioCard por motoristas da linha 854, operada pela empresa Jabour, e prometeu apurar o caso. A Jabour, por sua vez, não foi localizada, até o fim da noite desta terça, para se manifestar sobre o ocorrido.

Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"