Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Policiais militares de nossa região ensaiam para apresentações do Coral do PROERD RJ.

Policiais militares de nossa região ensaiam para apresentações do Coral do PROERD RJ.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) consiste num esforço cooperativo entre Polícia Militar, escolas e famílias, visando, através de atividades educacionais em sala de aula, prevenir o abuso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes do Ensino Fundamental.


Seu surgimento no Brasil foi uma conseqüência do interesse da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro em desenvolver um projeto de prevenção voltado ao esclarecimento da população, em especial daquela parcela da população cuja faixa etária é apontada nas estatísticas como ponto de partida para abuso de drogas, a respeito dos diversos fatores que permeiam a relação do homem com a droga.

O Programa, que é um plano de estudos organizado em lições distribuídas ao longo de um semestre letivo, desenvolvido com o auxílio de material didático próprio, oferece estratégias preventivas para a comunidade escolar e potencializa a participação da família na busca de ferramentas que possam proporcionar o desenvolvimento de fatores de proteção para a valorização da vida e o fortalecimento da cultura da paz, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e segura.

Desde a sua implantação, em 1992, o PROERD já atendeu milhões de crianças, que tiveram a oportunidade de receber informações sobre as conseqüências negativas do envolvimento com drogas e maneiras de resistir às pressões para o seu uso. Voltado também aos pais de alunos, o PROERD procura ainda conscientizar as famílias sobre sua importância como ambiente primeiro da prevenção, integrando-as no processo educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"