Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Só pode criticar aquele, quem pretende ajudar?

Por conta de uma recente conversa com uma autoridade pública, na rede social facebook, que se sentiu confrontado com uma de nossas publicações, tanto que chegou a publicar em seu perfil, na rede social, que só pode criticar aquele, que pretende ajudar/ Ajudar o bairro não é criticar e sim se unir ao poder público e junto somando forças para resolver”, paramos para fazer uma breve reflexão do papel a que nos submetemos para garantir uma in­formação ampla e isenta, com a objetividade e verdade dos fatos, o pluralismo e a não discriminação, respeitando a honra, a consideração, a intimidade e a privacidade das pessoas.

Nossa idéia é contribuir com a correta formação da opinião pública e educação cívica dos cidadãos, promovendo a democracia, divulgação de informações e notícias e difusão do conhecimento, com a valorização da história de nosso bairro, da cultura com reforço dos valores e da identidade nacionais e da defesa da paz e da solidariedade.

Em nossas matérias, nos preocupamos em verificar a veracidade da informação a ser prestada, recorrendo, sempre que possível, a diversas fontes garantindo a pluralidade das versões; respeitando a dignidade humana, a honra e a consideração das pessoas e seus demais direitos; não fazemos referências discriminatórias sobre raça, religião, sexo, preferências sexuais, doenças, convicções políticas e condição social; utilizamos meios éticos e lícitos na obtenção da notícia e da informação; sempre que possível revelando as fontes.

A nossa constituição assegura a todos, a liberdade de exprimir e de divulgar as suas idéias através dos meios de comunicação, ninguém podendo ser inquietado pelas suas opiniões políticas, filosóficas, religiosas ou outras expressas, com a total liberdade de informar e de ser informado, procurando, recebendo informações e idéias, sem limitações, discriminações ou impedimentos.

Os meios de comunicação de Santa Cruz e adjacências têm o direito de transmitir à opinião pública as informações e notícias que recolherem, sem subordinação a qualquer forma de censura, autorização, caução ou habilitação prévia e é o que fazemos, as vezes as relações entre o poder público ficam sacrificadas, por conta da interpretação que dão, mais será que não ajudamos? Informando o que está errado, para que as autoridades públicas tomem conhecimento, levando o máximo de informação para que os moradores da região possam exercer sua cidadania? Procurando levar socorro aos que estão privados de suas faculdades, de sua dignidade, vivendo de forma subumanas, os que estão sob o julgo da violência, ou de algum regime ditatório, somos a voz dos que não a tem, para gritar por saúde, dos já estão desacreditados dos sistemas públicos existentes.  Queremos somar também! mais na forma que fique bom para todos, inclusive para a maioria, a população mais carente. Queremos mais cultura, mais emprego, mais opção de lazer, esporte e menos violência. Se para isso tivermos que ser taxados como críticos, seremos críticos, não somos fãs de pintar um mundo “todo azul e belo”, será que está tudo bem? Na próxima semana, quatro das maiores comunidades de Santa Cruz serão ocupadas pelas forças de segurança, há suspeita de um estupro em uma escola pública da região, continuamos a ver pessoas morando e perambulando pelas ruas, problemas com transportes, furtos e assaltos, garotos de programas pelas ruas, etc. Temos que nos mexer e dar nossa parcela de contribuição para a sociedade, os que não nos entendem é por não conhecem a fundo o nosso trabalho, ou não querem que ajudemos a alicerçar a formação da opinião pública e fomentar a educação cívica dos cidadãos, promovendo a democracia que ameaça aos que vivem pela moral do interesse político ou financeiro.

Respeitamos a todos, ouvimos, dialogamos e publicamos o que achamos o que é justo e correto, queremos ajudar a nossa região! E não a interesses políticos ou a grupos com fins econômicos!
Por fim, nosso portal está aberto para todos, que queiram compartilhar suas notícias, você também pode ajudar a fazer a diferença! mande-nos o que você acha que esta errado no seu bairro, conjunto , comunidade, rua, etc.. o Portal Santa Cruz é Tudo de Bom quer ter uma visão mais abrangente de nossa  região (Santa Cruz, Sepetiba, Paciência, Guaratiba, Campo Grande e Itaguaí) , ajude a fazer um conteúdo mais detalhado de nosso modo de vida, envie sua notícia, foto ou vídeo por e-mail: chatalva@bol.com.br, vamos mostrar a cara da nossa região para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"