Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Acadêmicos de Santa Cruz entrega Sinopse aos compositores

Em reunião realizada na noite da última terça-feira (16/07) a Acadêmicos de Santa Cruz entregou a sinopse do enredo da escola para o Carnaval 2014, intitulado “Do Toque do Criador à Cidade Mais Saudável do Brasil. Jundiaí, Uma Referência Nacional”. O texto foi desenvolvido pelo carnavalesco Sylvio Cunha e pelo pesquisador Daniel Ghanem.
Antes da apresentação do texto, o presidente Moysés Antônio Coutinho Filho, falou aos compositores sobre o enredo, que teve o apoio da prefeitura do município paulista em toda a parte de pesquisa histórica para o desenvolvimento da história na avenida e sobre como os compositores precisam trabalhar suas obras durante os cortes de samba. “Tem que ser um trabalho consciente, mostrando como a comunidade pode cantar os seus sambas.”, disse Zezo.
O carnavalesco Sylvio Cunha falou sobre a proposta de desfile que pretende levar para a avenida, o que pode ajudar os compositores na concepção das músicas. “Quero levar para a Sapucaí um desfile mais ousado e mais participativo, onde o componente possa aparecer mais.”, disse o artista.
No cronograma definido pela escola está prevista uma reunião para tirar dúvidas sobre o enredo, no dia  de 9 agosto, a ser realizada na quadra da escola. A inscrição dos sambas acontece no dia 14 de agosto e a apresentação oficial será no dia 16. Paralelamente ao concurso, as 9 escolas de samba que fazem parte do carnaval de Jundiaí vão escrever sambas que serão selecionados e a música vencedora entra automaticamente na disputa da Santa Cruz.
A Acadêmicos de Santa Cruz será a sétima escola a desfilar pela Série A, no sábado de carnaval (01/03/14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"