Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Anel Viário de Santa Cruz

Segundo informação publicada na Coluna Negócios do Jornal "O Globo", de 18 de Julho de 2013, escrita por Flávia Oliveira, três empresas estão entregando as propostas para fazer o estudo técnico para licitar a construção do anel viário de Santa Cruz na Zona Oeste. A decisão sai semana que vem, segundo o Subsecretário de Estudos Estratégicos do Rio, Jorge Arraes. A vencedora terá 6 milhões para fazer a avaliação. A Licitação sairá no início de 2014.
"Se não nos enganamos trata-se do anel viário do Rio que ligará a Avenida das Américas a Avenida Brasil, em santa Cruz. Acabando com o transito infernal dentro do bairro de Santa Cruz".
O engenheiro civil capixaba Jorge Luiz de Souza Arraes é o atual presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio (CDURP). Arraes, que também é Diretor de Participações Societárias e Imobiliárias da Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF), comanda a companhia que tem papel estratégico na estruturação da cidade para a Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. A CDURP possui autonomia administrativa e financeira e está vinculada à Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento.



A CDURP vai administrar pelo menos R$ 2,6 bilhões captados com a venda de até quatro milhões de metros quadrados de área em potencial construtivo. Com os recursos, a companhia deve viabilizar projetos como a implantação da linha de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) no Centro. O serviço de VLT substituiria linhas de ônibus que cruzam a região.
Maiores informações podem ser obtidas com a Coluna Negócios do Jornal do jornal "O Globo", através do e-mail: colunanegocios@oglobo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"