Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Campo Grande e Santa Cruz são os bairros onde as pessoas mais ofereceram suas casa para a JMJ 2013

Organização da Cidade da Fé e da JMJRio 2013 aguarda 2 milhões de pessoas durante a visita do Papa ao Rio de Janeiro e a maior concentração de peregrinos será na Zona Oeste onde está localizado o Riocentro, palco do evento Cidade da Fé.
Os campeões de hospedagem de peregrinos no Rio de Janeiro até o momento estão na Zona Oeste, próximos de Guaratiba, onde o Papa Francisco participa da Vigília do dia 27 e da Missa Campal e próximos ao Riocentro onde acontecerá a Cidade da Fé entre os dias 20 e 26 de Julho e o encontro do Papa com os voluntários da Jornada no dia 28. Campo Grande e Santa Cruz são os bairros onde as pessoas mais ofereceram suas casas à organização até agora.

Irmã Graça Maria, diretora executiva de hospedagem da JMJRio2013 declarou ao portal terra que Campo Grande e Santa Cruz, na zona oeste, são bairros que têm mais casas que apartamentos e, por isso, as pessoas abrem espaço para mais pessoas. E disse “Só pedimos que as pessoas deem espaço para os peregrinos colocarem seus sacos de dormir. Nada mais do que isso”, explicando que não é preciso oferecer nem mesmo café da manhã para quem vai ficar hospedado em sua casa. “Quem faz a inscrição ganha um cartão que dá direito a café da manhã, almoço e jantar em várias lanchonetes e restaurantes da cidade”, e fez uma ressalva: “mas sei que o carioca sabe receber as pessoas, tenho certeza que vão oferecer alguma coisa a mais para essas pessoas”.

A organização da Jornada Mundial da Juventude e da Cidade da Fé esperam receber cerca de 2 milhões de jovens durante os dias do evento, que vai marcar a primeira viagem internacional do papa Francisco.

Conforme os números fornecidos por irmã Graça, até agora o setor de hospedagens tem 350 mil lugares cadastrados. Não apenas em casas de família, mas em escolas particulares e públicas (80 mil em 422 escolas municipais, 15 mil em 83 escolas estaduais). Todas as casas inscritas receberam a visita de um membro da organização para verificar condições e espaço real.

“Vamos precisar de mais vagas, com certeza. E repito: só é preciso ter um lugar para dormir, nada mais.” Disse a irmã. E completou “Os interessados ainda podem se inscrever pelo site da jornada.”

Serviço:
CIDADE DA FÉ

Data: de 20 a 26 de julho de 2013
Local: Riocentro – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ


Programação: ExpoCatólica (Feira de Livros e Artigos Religioso) FÉstival (Festival Internacional de Turismo Religioso) Bote Fé Brasil (Shows, Entretenimento, Cultura) Expo Vocacional (Feira de Congregações e Comunidades Religiosas)

Contatos: www.cidadeafe.com
imprensa@cidadedafe.com.br
(11) 2099 6688


Rede Social da Igreja Católica www.ecatholicus.com

Realização: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
Produção: Promocat Marketing Integrado
Parceria: Jornada Mundial da Juventude Rio 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"