Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Defesa Civil de Santa Cruz atuará 24h durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

 
A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, por meio da Defesa Civil, inaugurou nesta sexta-feira (19.07) uma nova gerência no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. O local facilitará o deslocamento das equipes para atender os chamados da região e servirá como base operacional do órgão para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento religioso que ocorrerá na cidade entre os dias 22 e 28 deste mês.
 
A nova gerência funciona das 7h às 19h, mas irá operar em horário especial durante os dias da JMJ, em período de 24 horas. A base conta diariamente com uma equipe de 10 funcionários e duas viaturas que atenderão aos chamados de vistorias solicitados pelo telefone de emergência da Defesa Civil (199) ou pela Central de Atendimento da Prefeitura do Rio (1746). Dois computadores integrados ao sistema operacional do órgão permitem que sejam monitoradas todas as ocorrências geradas, agilizando a resolução de cada caso. O espaço possui três salas, dois vestiários e refeitório para os funcionários.
 
Na base também está concentrado o trabalho de mapeamento dos locais sujeitos a alagamentos e inundações e o levantamento dos riscos das áreas próximas às indústrias químicas que funcionam no entorno.
 
“A nova gerência facilitará a aproximação das equipes da Defesa Civil com os agentes comunitários e com a população local. Os moradores da região também não precisarão ir até a atual sede, que fica em Vila Isabel (Zona Norte), para retirar boletins de ocorrências e outros documentos”, comemora o secretário de Conservação e Serviços Públicos, Marcus Belchior.
 
Na nova gerência acontecerão cursos e treinamentos, todos eles ministrados pelas equipes do Centro de Treinamento para Emergências, responsável pelo aperfeiçoamento dos agentes comunitários de saúde e voluntários da Zona Oeste.
 
O imóvel pertencia ao Poder Municipal e estava desativado. A reforma, avaliada em R$ 7 mil, foi realizada pelos próprios servidores da Defesa Civil e funcionários da Coordenadoria Operações Especiais (COE). A nova sede foi completamente pintada e teve portas e janelas recolocadas ou substituídas.
 
“É importante destacar que essa reforma é resultado da dedicação e esforço dos profissionais que realizaram toda a mão de obra”, comenta o subsecretário de Defesa Civil, Marcio Motta.
 
A nova base fica na Avenida Brasil, n°55.400, em Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"