Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Equipes do CMS RUY DA COSTA LEITE, fazem "Oficina de Acesso mais Seguro", para trabalho em comunidades, mesmo com notícia de sua desativação



Apesar da informação de que o CMS RUY DA COSTA LEITE, será desativado, no dia 17 de Julho de 2013, equipes do CMS RUY DA COSTA LEITE e da CLINICA DA FAMÍLIA SAMUEL PENHA VALLE, participaram da "Oficina de Acesso mais Seguro", no Auditório da Estação OTICS-RIO - Santa Cruz, AP 5.3, situada a Rua Álvaro Alberto, Nr 602, Santa Cruz.

O principal objetivo da oficina é intrumentalizar o processo de trabalho o processo de trabalho das equipes de saúde da família que trabalham em áreas de violência para comportamentos mais seguros com vistas a proteção do trabalho da equipe e garantia de acesso dos usuários aos cuidados primários em saúde.
No dia 19 de Julho, funcionários e lideranças comunitárias participaram de uma reunião no PS Linconl de Freitas, em Santa Cruz, para receber a triste notícia que a unidade de saúde vai ser extinta e os funcionários serão alocados em outras unidades e os moradores terão que se deslocar para outras regiões para serem atendidos.




As comunidades dos prédio brancos, prédios amarelos, Rollas e Jardim Santa Cruz, que juntas são a maior população das sub-regiões do Bairro de Santa Cruz estão totalmente desamparados, antes sem segurança agora sem saúde.




A fim de lutar pelo direito constitucional ao serviço de saúde estão lançando o movimento SOS CMS Ruy da Costa Leite, que tem como objetivo, lutar pela não extinção da unidade de saúde e pela construção de uma unidade física para a mesma, fora da comunidade ao longo da via em um terreno que já foi até vistoriado pela Prefeitura para esse fim.




O Movimento SOS CMS Ruy da Costa Leite, está fazendo um abaixo-assinado on-line para reivindicar ao Ministro da Saúde e ao Secretário Municipal de Saúde a reavaliação da situação e o deferimento do pleito.


Gostarias de convidá-lo a se unir a nossa luta e gostaríamos que participasse de nossa reunião que ocorrerá nas seguintes condições:





Local: Salão de Festas do Bloco 1B, do Parque Residencial Santa Cruz (Prédios Amarelos), Rua Felipe Cardoso, Nr 2777 Santa Cruz.


Data/Hora: 23 de julho, às 10:00 horas.


Participantes: Lideranças comunitárias, instituições públicas e representantes da Sociedade de Santa Cruz.






Contamos com sua presença!





Confirmar presença através do e-mail chatalva@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"