Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Idosa de 85 anos cai da maca no Hospital Pedro II, em Santa Cruz


 
Uma idosa de 85 anos caiu da maca no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, na madrugada de sábado (20). O acidente ocorreu um dia após a paciente Jayr Pereira Gomes dos Santos, de 85 anos, dar entrada com acidente vascular encefálico AVE). Além de estar com pontos na testa e com o rosto inchado, Jayr teve hematomas nas costas e mãos. O caso foi registrado na 36ª DP (Santa Cruz).

"Vamos processar os responsáveis. Não faço isso só pela minha mãe, mas há outros idosos que também estão em macas sem proteção lateral, daquelas usadas para hidratar pacientes com dengue", contou a dona de casa Maria José Santos Bastos, de 54 anos, filha de Jayr.

A idosa foi internada na unidade por volta de meio-dia da última sexta-feira com febre, pressão alta e sem movimentos. Como ficou  na sala vermelha, onde é proibida a presença de acompanhantes, Maria José voltou para casa e retornou à unidade na manhã seguinte:

"Quando voltei, ela já estava na sala amarela, intubada e com um curativo na testa. Pensei que fosse por causa da sonda, mas reparei que o cabelo estava lavado de sangue. O médico disse que tinha ocorrido um “acidentezinho” porque ela tentou se levantar da maca. Como teria força nos braços para sair da maca, se é cadeirante?"

A filha de Jayr só confirmou que a mãe havia caído da maca quando uma médica lhe mostrou o prontuário informando a ocorrência. Constava que a paciente tinha caído, por volta de 1h de sábado, quando estava sendo transferida para o leito da sala amarela.

Ontem, Jayr foi transferida para a enfermaria da unidade. A direção do Hospital Municipal Pedro II informou que a queda da paciente será apurada e que ela foi atendida e examinada logo após o incidente, não havendo fraturas nem ferimentos.

Fonte: Oeste em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"