Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Moradores de Guartiba vãos as ruas se manifestar contra declarações do Prefeito Eduardo Paes

No dia 26 de Julho, a população de Guaratiba saiu as ruas para se manifestar contra as declarações do Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes e o Governador Sérgio Cabral.  A Manifestação se concentrou na Praça do Rôdo percorreu as rua do bairro de Guaratiba.
Segundo manifestantes, o mundo também tomou conhecimento de sua frustração e de nossa dor, pela transferência do evento da Jornada Mundial da Juventude, mais o prefeito Eduardo Paes, desculpou-se com Copacabana por incomodá-los mais vezes, e em momento algum lembrou-se de pelo menos desculpar-se com o povo de Guaratiba! É dessa forma que somos lembrados, não existimos para nossos governantes, disse um dos manifestantes.
Comerciantes reclamam da falta de preparo do Governo e dos Organizadores para prever o caso de intemperes, neste caso a chuva, os mesmos dizem ter prejuízos com investimentos feitos para o evento.  A Região de Guaratiba, Santa Cruz e Campo Grande são a região que mais abrigou os peregrinos e são considerados os bairros mais católicos do Rio de Janeiro.
O Bairro de Santa Cruz também passou pela mesma dor, que nossos vizinhos de Guaratiba, quando se criou a espectativa que a Vigília e Missa do Papa, seriam na Base Aérea de Santa Cruz, isso foi amplamente divulgado pelo Cômite Organizador da JMJ, o que acabou não acontecendo, revoltando os moradores de Santa Cruz, por isso e toda a situação que vivem as regiões de Santa Cruz e Guartiba, que somos solidários com a população dessa região, que sofre com falta d´agua, saneamento, asfaltamento, iluminação, etc. A população de Guaratiba reclama dos alagamentos e diz que vive na lama igual ao Campos Fidei, e desconhece as melhorias feitas pela Prefeitura.
Os Manifestantes chegaram a fechar o Sistema BRT TRANSOESTE, na Estação Mato Alto, para protestar contra o dinheiro gasto no Campus Fidei, que se tornará um grande “elefante branco” para todos na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"